Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de março de 2011

Posto de combustíveis espacial para satélites.

 

Mais uma notícia interessante no mundo da alta tecnologia. Dessa vez, quem ganha são as telecomunicações ao redor do mundo através de cuidados com os satélites que estão em órbita.

Até então, todos os satélites destinados as comunicações (que tem um tempo de vida útil) , após seus serviços, perdem a órbita desintegrando-se na atmosfera ou virando lixo espacial circulando pela órbita até se perderem (ou arriscados a colidirem em outros que estejam funcionando).

O posto espacial recebe o nome de Space Infrastructure Servicing (SIS) e deve ser lançado até 2015, a 36 mil quilômetros da Terra. Assim a empresa canadense MacDonald Dettwiler and Associates (MDA) anunciou o lançamento do primeiro veículo projetado especialmente para alcançar e abastecer satélites que estejam na órbita terrestre.

O projeto S.I.S. utiliza tecnologias bastante avançadas, que foram desenvolvidas previamente pela M.D.A. em serviços prestados para agências como a NASA.

Mas o serviço de posto de gasolina não é a única utilidade do S.I.S., pois ele também estará apto para realizar pequenos reparos em peças instáveis ou emperradas nos satélites (o que virá a aumentar consideravelmente a vida útil dos satélites que se utilizarem dos serviços. O abastecimento será feito por uma extensão robótica acoplada na nave.

A Intelsat, maior empresa operadora de satélites comerciais do mundo, fechou uma parceria com a MDA para auxiliar na decolagem e no suporte de ferramentas para a nave, que será construída nos próximos quatro anos.

Veja a apresentação criada pela empresa:

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!