Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 1 de março de 2011

Economize tempo e mande apenas as partes dos vídeos do YouTube que interessam!

Essa dica eu peguei no site Baixaki e, por ser muito útil, merece um lugar de destaque em meu blog. O Texto está como no original e todos os créditos são de Hiroshi Watanabe:

Há algum tempo, o YouTube se tornou o maior repositório de vídeos na internet. O próprio Google afirmou, em maio de 2010, que são exibidos dois bilhões de vídeos por dia. Apesar de possuir um público tão grande, o site permaneceu anos com praticamente a mesma interface, até o ano passado.

Com as alterações visuais, também vieram algumas melhorias e funções novas, como a capacidade de compartilhar um vídeo que começa no momento escolhido pelo usuário. Por exemplo, não é mais necessário utilizar códigos mirabolantes para que os seus amigos possam carregar o vídeo exatamente naquela cena hilária.

Pré-Requisitos

A princípio, qualquer navegador moderno deve estar apto para executar esta função. Entretanto, recomendamos que o usuário atualize para a versão mais recente disponibilizada pela empresa desenvolvedora.

Inicialmente, esta função estava disponível apenas a partir do site YouTube.com. Mas agora já é possível acessá-la nos vídeos embutidos (embedded) em outros locais da internet, como portais e blogs. Contudo, alguns vídeos podem não suportar esta ação, neste caso o usuário deve visualizar o filme no site do YouTube.

Faça você mesmo

1. Escolha o vídeo e pause no momento desejado.

2. Clique com o botão direito sobre o vídeo e escolha a opção "Copy video URL at current time".

Compartilhando o vídeo

Em vez de utilizar verdadeiras gambiarras, agora é só escolher a opção "Copy video URL at current time". Esta ação copia, para a área de transferência, uma URL com o código pronto, sem nenhum trabalho para o usuário. Quando seus amigos receberem o link uma página do YouTube carregará o filme a partir da cena escolhida.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8834-como-compartilhar-uma-cena-de-um-video-do-youtube.htm#ixzz1FP0ojCcb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!