- Coma pequenas porções de dia.
Parece óbvio, mas, para não sentir fome à noite, é preciso se alimentar de modo equilibrado durante o dia, fazendo de três a cinco refeições. - Cuidado com o que come no finalzinho da tarde.
Alimentos com alto índice glicêmico, como uva, geleia ou pão francês, desencadeiam um aumento na secreção de insulina, diminuindo as taxas de glicose no sangue e favorecendo a fome depois de algumas horas. - Não ultrapasse o limite de quatro xícaras de café por dia!
O excesso de cafeína pode aumentar a ansiedade e dificultar o controle na hora de um acesso de gula. - Controle o estresse e evite se entupir de comida com a desculpa de que isso “relaxa”.
Procure meios saudáveis de diminuir a tensão: dance, tome banho morno ou faça outra atividade que lhe dê prazer. Que tal sexo? - Beba dois ou três copos de água gelada.
Uma excelente maneira de acalmar a fome. - Prefira comer muitas coisas pouco calóricas em vez de poucas coisas muito calóricas.
É que a sensação de estômago cheio em geral está relacionada ao tempo de mastigação. Gelatina batida com iogurte light de frutas, por exemplo, é uma delícia e engorda muito menos que a mesma quantidade de sorvete. - Assim que terminar de jantar, escove os dentes.
O gosto do creme dental costuma inibir o apetite voraz. - Pratique uma atividade física.
Meia hora de exercícios aeróbicos (caminhar, pedalar, nadar ou correr) tira a vontade de comer por duas horas. - Para controlar a vontade insaciável por chocolates:
coma um punhado de uva passas ou uma banana assada e polvilhada com canela. Esses alimentos proporcionam uma sensação de prazer parecida com a do doce. E são bem menos calóricos.
1/2. Troque os chocolates brancos e/ou ao leite pelos meio amargo ou amargo. Além de muito mais saborosos, são muito mais saudáveis!
Fonte: Ana Maria e eu(1/2 dica, hehehehe)
Um comentário:
Ótimas dicas. Obrigado.
Postar um comentário