Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 5 de março de 2011

Exttra, extra: Descobriram que os Celulares ampliam a atividade cerebral

A pesquisa feita pela Drug Abuse in Bethesda, Estados Unidos, mostra que atividade cerebral é consideravelmente estimulada e ampliada durante as ligações, porém, ainda não se sabe se as consequências advindas serão benéficas ou prejudiciais à nossa saúde.

Celulares ampliam a atividade cerebral

Pois bem, Nora Volkow e sua equipe descobriram que o uso de aparelhos celulares amplia a atividade cerebral durante as ligações; entretanto, ainda não se sabe se essas consequências são benéficas ou prejudiciais à saúde, tanto a médio como a longo prazo.

Segundo o estudo, eles usaram 47 voluntários para testes. Todos foram submetidos a uma tomografia computadorizada comparando a atividade cerebral em condições normais e quando estevam recebendo ligaçõesvia celular.

Tal estudo revelou que, durante as ligações, houve um aumento de até 7% da atividade cerebral na região próxima à antena do telefone.

Embora o resultado seja revelador, Volkow destaca que ainda é cedo para afirmar se esse aumento de atividade faz bem ou mal para a saúde.

Legal né?  Quem sabe esse é o ponto de partida para os cientistas descobrirem uns tipos de “onda”  que transmitem saúde, assim, todo o portador de aparelho celular e os que estiverem próximos a ele seriam sempre beneficiado com essas, “ondas de saúde”!!!

 

Fonte:Wikerson Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!