A pesquisa feita pela Drug Abuse in Bethesda, Estados Unidos, mostra que atividade cerebral é consideravelmente estimulada e ampliada durante as ligações, porém, ainda não se sabe se as consequências advindas serão benéficas ou prejudiciais à nossa saúde.
Pois bem, Nora Volkow e sua equipe descobriram que o uso de aparelhos celulares amplia a atividade cerebral durante as ligações; entretanto, ainda não se sabe se essas consequências são benéficas ou prejudiciais à saúde, tanto a médio como a longo prazo.
Segundo o estudo, eles usaram 47 voluntários para testes. Todos foram submetidos a uma tomografia computadorizada comparando a atividade cerebral em condições normais e quando estevam recebendo ligaçõesvia celular.
Tal estudo revelou que, durante as ligações, houve um aumento de até 7% da atividade cerebral na região próxima à antena do telefone.
Embora o resultado seja revelador, Volkow destaca que ainda é cedo para afirmar se esse aumento de atividade faz bem ou mal para a saúde.
Legal né? Quem sabe esse é o ponto de partida para os cientistas descobrirem uns tipos de “onda” que transmitem saúde, assim, todo o portador de aparelho celular e os que estiverem próximos a ele seriam sempre beneficiado com essas, “ondas de saúde”!!!
Fonte:Wikerson Landim
Nenhum comentário:
Postar um comentário