Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como Escrever o Número de Seu Telefone Para Outro País.

Parece uma coisa boba, mas esses dias me vi preenchendo um importante formulário para uma grande empresa japonesa e, de repente, me vi “literalmente” travado ao preencher o campo *Telephone Number*. Gente, deu “um branco” que até para pesquisar eu estava com dificuldade para formular a pergunta pro “mestre google”, hehehehe.  Em resumo, achei a dita cuja informação, e para eu (nem você) mais esquecer como é, estou postando aqui, para nós.  Grande abraço!

A regra é assim: 0055 XX YYYY-YYYY ou +55 XX YYYY-YYYY
sendo:
00 - código internacional ou somente o simbolo (+) que representa os dois zeros.
55 - código internacional do Brasil
XX - código de área
YYYY-YYYY - seu número telefônico

Fonte(s):

http://www.tellematica.com.br/curso_pabx…


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

29 comentários:

Blog da Profa Rosane disse...

Eu fiz isso, mas nao funcionou

Unknown disse...

Provavelmente porque você está digitando Ys e Xs.

Léo Dias disse...

Obrigado

Unknown disse...

Obrigado!

Alberto - Porto Alegre disse...

Presiso ver umdesenho disto. Preciso saber, na forma de exemplo, como digitar. Tem número de área como porto alegre, curitiba, florianópolis, são bernardo, etc? Tem número da operadora, tem zeros. Como digitar isto? sei que o último é o número da linha propriamente dito.

Unknown disse...

meu nº é 998324176 com informo esse nº para o exterior? Obrigado.

Clóvis disse...

Obrigado a todos que escreveram seus comentários. Peço desculpas aos que ainda não entenderam, talvez não tenha sido muito claro. Vou usar um número fictício, ok? Meu telefone fictício é o 9764-1868 e o código de área é o 41, correto?

Então, se eu quero passar este número para um contato no exterior, a primeira coisa que eu devo saber é que, no mundo, sempre que eu digito dois zeros seguidos (00), estou informando para a companhia telefônica de onde estou que pretendo fazer uma ligação internacional. Então eu vou dar o meu número da seguinte maneira: dois zeros (00), o código do país (Brasil = 55) e em seguida o código de área (41) e por fim o número do meu telefone.
O resultado final é esse: 00554197641868
Simples assim, ok?

Abração a todos!!

Unknown disse...

Oi tenho uma amiga q mora na Colômbia e mandei meu número pra ela e ela não conseguiu me achar no watts lá mandei o 005548 e meu número será q mandei correto?

Unknown disse...

Gostei...também de me ajudou!

Unknown disse...

Coloca o 9 na frente do número ou não precisa?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleyson Faial disse...

Obrigado! Deu certo.

Fátima disse...

Esclareceu minha dúvida. Grata.

Unknown disse...

estou tentando fazer um cadastro em um site chines e nao consigo e coloquei dos dois modos que disse na explicaçao mais nao deu certo! pode me ajudar?
moro no brasil estado do rio grande do sul ficaria assim:
005551xxxx-xxxx ou +5551xxxx-xxxx

Invest Mining Group disse...

Temos visto que muitas pessoas tem pedras, jóias e ouro e não sabem qual o seu tipo e nem para quem podem vender os mesmos. Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a identificar e também em encontrar o melhor comprador.
Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: 054-996-276-129

Puresa disse...

thank!


isabel disse...

Bom Dia como faço para cadastrar meu numero na Itália, meu numero é 041998132229.

angelita artes disse...

PRECISO MUITO ME CADASTRAR EM UM SITE SOBRE MEU TRABALHO E NAO CONSIGO
+5514XXXXXXXXX
TAMBEM MORO NO SUL, NAO CONSIGO DE MANEIRA NENHUMA, SE ALGUEM CONSEGUIR POR FAVOR POSTA AQUI NOS COMENTARIOS

angelita artes disse...

PRECISO MUITO ME CADASTRAR EM UM SITE SOBRE MEU TRABALHO E NAO CONSIGO
+5514XXXXXXXXX
TAMBEM MORO NO SUL, NAO CONSIGO DE MANEIRA NENHUMA, SE ALGUEM CONSEGUIR POR FAVOR POSTA AQUI NOS COMENTARIOS

angelita artes disse...

PRECISO MUITO ME CADASTRAR EM UM SITE SOBRE MEU TRABALHO E NAO CONSIGO
+5514XXXXXXXXX
TAMBEM MORO NO SUL, NAO CONSIGO DE MANEIRA NENHUMA, SE ALGUEM CONSEGUIR POR FAVOR POSTA AQUI NOS COMENTARIOS

angelita artes disse...

PRECISO MUITO ME CADASTRAR EM UM SITE SOBRE MEU TRABALHO E NAO CONSIGO
+5514XXXXXXXXX
TAMBEM MORO NO SUL, NAO CONSIGO DE MANEIRA NENHUMA, SE ALGUEM CONSEGUIR POR FAVOR POSTA AQUI NOS COMENTARIOS

angelita artes disse...

PRECISO MUITO ME CADASTRAR EM UM SITE SOBRE MEU TRABALHO E NAO CONSIGO
+5514XXXXXXXXX
TAMBEM MORO NO SUL, NAO CONSIGO DE MANEIRA NENHUMA, SE ALGUEM CONSEGUIR POR FAVOR POSTA AQUI NOS COMENTARIOS

Unknown disse...

Obrigada pelas informações. São coisas simples com as quais não lidamos e na hora H, precisamos de ajuda. Abs

Unknown disse...

Primeirametne, agradeçço o contato e queira desculpar-me pois, meu ingles não é bom.
Eu sou psicóloga, mestre em administração coma tuaão em várais áreas, especialmente na educação. Como lídeer, professora e estudiosa já li muito sobre Jack Welch. Trabalhando com educação corporativa, especialmente com a formação de lideres, utilizamos muitos vídeos e podcast dele. Por isto, me interessei pelo anúncio.
Infelizmente o Brasil passa por muitos problemas agora que interferiram nos resultados de muitas empresas.Assim, apesar de um grande feito em meu trabalho, vi minha posição ser cancelada recentemente.
Eu vim de família humilde e consegui galgar muitos degraus e tenho úma ótima formação para nossos padrões. Hoje, sou uma profissional madura, mas alimentei meu desejo de ainda ir ao exterior para estudar e também aperfeiçoar o meu ingles.
Mas, sem trabalho, fiquei sem possibilidades de fazer investimentos desta monta, embora seja meu sonho.
Desculpe-me por importuná-los. Continuarei acompanhando Jack Welch.
Caso possa apoiá-lo aqui no Brasil estarei a seu dispor.
Você pode acompanhar-me no Linkedin e visualizar parte de minha carreira, www.linkedin.com/in/vaniamorato.
Agradeço antecipadamente sua atenção.
Vania Morato
+55 31 999830348

Wilk A. Queiroz disse...

Boa tarde,
Pessoal! Não pode conter, além dos números, nenhum outro caractere a exceção do caractere + que substitui os caracteres 00, quando o formulário permitir, ou seja, ou você utiliza o caractere +, ou utiliza os caracteres 00 antes do código do país.

Unknown disse...

brigada

Panatto nato disse...

Mesmo assim faltou no final detalhar.

ulisses disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ulisses disse...

CARA,fiz tudo certinho em um site policial lá na Inglaterra e não vai......não é possivel

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!