Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Receitas de Silicone para Painel de Carros.

Olá. Depois do sucesso do post sobre o “Pneu Pretinho”, trago agora para vocês duas fórmulas. Uma fórmula para fazer o famoso Silicone Gel para passar nos painéis dos carros. Essa fórmula é para você que gosta de dar um trato no carango, ou, que também esteja afim de fazer uma graninha extra fazendo produtos diversos para vendas de porta em porta. A outra receita é um Pseudo Silicone Líquido e que serve muito bem para o fim que foi criado, sendo muito mais barato e fácil de fazer.

Este é um gel siliconado especial para passar no interior de automóveis; dá brilho e perfuma. Deve ser feito em duas fases.

Fórmula para 12 litros de Gel de Silicone (limpa painel de carro)

  • Carbopol 940 –> 100 gramas
  • Silicone 1000 –> 1000 gramas (1 kg)
  • Renex 95 (Nonil Fenol Etoxilado) –> 800 gramas
  • Agente Neutralizante –> 200 gramas
  • Essência –> 100 ml

Modo de preparo do Gel de Silicone (limpa painel):
Fase I
Em 8,5 litros de água adicione o Carbopol 940. Mexa por alguns minutos e deixe descansar por 12 horas até a total dissolução do Carbopol (desmanchar os grumos).
Fase II
Após este período, misture bem o Renex 95 com o silicone 1000 e adicione sob agitação na fase I.
Depois de homogeneizada a mistura adicionar sob agitação a essência e por último o agente neutralizante dissolvido em um pouco de água, sempre mexendo para formar o gel. O pH do gel fica entre 7 e 8

Pseudo Silicone Líquido

Essa fórmula a seguir é feito somente com glicerina e álcool, mas é bem eficiente também. Essa fórmula também pode ser usada para dar brilho nos Parachoques. Compre glicerina na farmácia e misture com álcool , se você quiser algo mais sofisticado compre aqueles perfumes pra carro e misture junto nessa fórmula (perto de 2 a 5 porcento do volume da fórmula). Para o painel, você pode usar a proporção de 30% de glicerina para cada litro de álcool,(950 ml de álcool, 50 ml de perfume automotivo e 300 ml de glicerina líquida); para os parachoques e até os pneus você usa 50% de cada. Não precisa perfume.

Espero que tenham gostado. Em breve, receitas de cera e shampoo para carros.  Grande abraço!

Observação: Todas e quaisquer outras receitas postadas aqui nesse blog (sejam ela culinárias ou não) foram testadas e apresentam bons resultados, desde que as receitas sejam seguidas à risca e sem substituição de materiais. Este blog e os seus colaboradores se isentam de quaisquer danos provocados por imperícia na fabricação e/ou aplicação dos produtos, sendo de total responsabilidade do leitor. Obrigado.

Fontes: Receituário próprio. Fotos: Google Images

29 comentários:

Anônimo disse...

o que é carbopol 940

LEIA ISSO disse...

Olá amigo Anônimo. Carbopol é uma substância. Um polímero acrílico e altamente higroscópico (absorve água)e serve (em contato com a água)para produzir géis. Quanto menor a quantidade de água, mais duro e viscoso é o gel.
No caso da receita acima, as 100 gramas devem ser diluídas em 8 litros e meio de água, com o intuítui de, entre outras coisas, formar um meio mais viscoso.

Ele pode ser encontrado, principalmente, em grandes centros como a capital de São Paulo.

Espero ter respondido a sua pergunta.

Obrigado por visitar o meu blog!

Anônimo disse...

eu gostaria de saber como fazer o silicone (liquido) de qualidade.

Anônimo disse...

eu eder adorei areceita sou do lava rapido barsil www lavarapidobrasil hd1 .com nextel 55*114*46509 0u cel 11 62262741 0u tel1 20112789 estou muito ou lavarapidor7@.com

Anônimo disse...

A glicerina é a transparente? e o alcool é o cereal? ou pode ser alcool de posto.
abraço
aguardo resposta
E-MAIL: antoniojatoba@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá adorei o blog, caro amigo me ajude a conseguir a formula de cera tipo aquela meguiars para brilho automotivo.
Aguardo sua colaboração. Kel
E-Mail keja.28@hotmail.com

Clóvis disse...

Obrigado a todos pela visita. Estou pesquisando mais fórmulas e com componentes mais fáceis de serem encontrados. Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

CAro amigo fizemos tudo segundo diz a receita mas o ph que era pra ficar entre 7 e8 ficou em 11 e também ñ ficou em formato de gel e sim liquido, o que houve de errado, será que perdemos todo o material gasto, por favor me respnda, desde ja obrigado.

LEIA ISSO disse...

Olá amigo, tudo bem? Respondendo à sua pergunta com relação ao PH e ao Ponto que você obteve em na sua manipulação da fórmula, algumas considerações devem ser levadas à sério:

1) PROCEDÊNCIA DO MATERIAL - como se trata de material de difícil acesso (somente grandes lojas do ramo e em capitais)é necessário muita atenção ao comprar. Verifique se na embalagem está identificado o fabricante do produto e se o mesmo possui um site ou e-mail. Isso facilita muito na hora de sanar dúvidas sobre o produto.

2)VIDRARIAS E DEMAIS MATERIAIS USADOS PARA MISTURAR E CONTER OS INGREDIENTES - Então, os recipientes ser limpos e servirem apenas para este tipo de uso, ou seja, para as formulações. Não use-os para mais nada.

3)A ÁGUA - um dos grandes segredos no preparo de formulações específicas é a água. Um erro muito natural é usar a água da torneira para fazer a maioria das fórmulas de produtos de limpesa e derivados. Não é porque a fórmula vai ser usada em um carro, um móvel ou outro qualquer que eu tenha que fazer produtos usando água de baixa qualidade, não e mesmo? para a maioria das formulações indica-se o uso de água deionizada, ou destilada também.

4) MUITO LÍQUIDO - Conforme a reclamação do amigo sobre o "gel ter ficado muito líquido", isso pode ser corrigido adicionando um pouco mais de CARBOPOL 940 na sua fórmula. Porém, volto a pedir um pouco mais de atenção sobre a água a ser utilizada, pois o CARBOPOL dificilmente vira gel se o ph final estiver acima de 8.9, ok? E sobre o PH alto que você indicou, pode ser corrigido com um pouco mais de AGENTE NEUTRALIZANTE, certo? Sugiro que acerte o PH primeiro antes de colocar um pouco mais de CARBOPOL 940(já diluído e sem grumos)

5)POR ULTIMO E NÃO MENOS IMPORTANTE - FASE I é somente a àgua e o CARBOPOL940. FASE II é o restante da fórmula. SOMENTE JUNTE A FASE I quando a FASE 2 ESTIVER COMPLETA.

Espero que essas dicas ajudem vocês. GRANDE ABRAÇO e, se gostam desse blog, por favor, siga-o e indique-o. Obrigado!

Marcos Garcia disse...

Ola Pessoal...
Vendo essa matérias primas tenho a pronta entrega... quem quiser entre em contato...
bmgecorporation@live.com

Amaral disse...

Olá por favor... como se mede o PH como sei se esta alto ou baixo ou bom? Obrigado!

O Despertar de uma Mente Silênciosa disse...

Procuro a formula da cera liquida automotiva. Caso esteja a seu alcancde, favor enviar para: zeantoniosa@gmail.com

No site formula grátis é meio complicada por demais.

Abraços

José Antônio

claudemir disse...

onde acho estes produtos para comprar

Unknown disse...

ola gostaria q vc me enviasse a receita da cera maguiaras
e me enviasse a receita do silicone em pasta desde ja agradeço
rvenadespropagandas@hotmail.com

Unknown disse...

qual tipo de alcool devo usar?????

choi disse...

Onde encontro os produtos para fazer o silicone em gel

Unknown disse...

Olá! Gostaria de saber se VC tem a fórmula revitalizador de para choques,caso tenha fico grato se possível for a disposição da mesma.

Unknown disse...

procuro fazer pretinho com polimeros e agentes nao ionicos , o que posso usar.

grato

Unknown disse...

procuro fazer pretinho com polimeros e agentes nao ionicos , o que posso usar.

grato

Unknown disse...

Esse silicone líquido é usado álcool de posto ou o que usamos em casa?

Unknown disse...

Onde posso comprar silicone para fazer o famoso pretinho.

JOHNBELL disse...

Gostaria do nome comercial do "agente neutralizante"
jbellneto@gmail.com

Blog do Manoel disse...

por favor, preciso do endereço onde encontrar:carbopol,silicone líquido,rener 95 agente neutralizador. para fazer o gel para limpar painel de carro , caseiro. professor Manoel, 27998827214,manoelpcunha@gmail.com, aguardo uma resposta . Obrigado.

Blog do Manoel disse...

por favor, preciso do endereço onde encontrar:carbopol,silicone líquido,rener 95 agente neutralizador. para fazer o gel para limpar painel de carro , caseiro. professor Manoel, 27998827214,manoelpcunha@gmail.com, aguardo uma resposta . Obrigado.

Blog do Manoel disse...

por favor, preciso do endereço onde encontrar:carbopol,silicone líquido,rener 95 agente neutralizador. para fazer o gel para limpar painel de carro , caseiro. professor Manoel,
27998827214,manoelpcunha@gmail.com, aguardo uma resposta .




Obrigado Manoel

@karol@ disse...

bom dia amigo gostei do seu blogue me ajudou muito na confecção da paste em gel eu fiz e deu serto .obrigado

Kasasbahia disse...

boa noite fiz o silicone gel, porém ficou muito viscoso e com pouco brilho.
gostaria de saber se aumentando a quantidade de silicone aumentaria o brilho?
eo quê acrescento a mais dos ingredientes para o gel ficar mas líquida. por favor me responda assim que puder Email: karlinhos2002@hotmail.com

ADILSON CERONATO disse...

Bom dia Amigo a formula de glicerina com alcool para fazer silicone liquido para quanto volume de água e para a quantidade de quantos litros rendera.

SANDRA disse...

o silicone de autos tem q ter anti mofo

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!