Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 20 de março de 2011

As 30 senhas mais populares do mundo.

Se você tem 100 amigos virtuais, é muito provável que a senha de pelo menos um deles seja “123456″. Há pouco mais de um ano, um hacker invadiu o sistema  de uma empresa (a RockYou) que faz programas voltados para redes sociais, e “se apoderou” de uma lista com cerca de 32 milhões de senhas. Não satisfeito com seu com sua proeza, ele ainda divulgou essa lista — que serviu para pesquisadores analisarem o comportamento dos internautas em relação às senhas.

A empresa Imperva que se especializou em proteção de dados, analisou as senhas. A partir dessa análise, fez um ranking das senhas mais usadas. No topo, “123456″ equivale a aproximadamente 1% do total — seguido do preguiçoso “12345″, em segundo, e do ousado “123456789″, em terceiro. “Password” e “iloveyou” completam o top cinco.

lista

Como a maioria dos usuários da RockYou mora nos Estados Unidos, boa parte das senhas que aparece na lista está em inglês. Mesmo assim, se destacam “abc123″, em 10º, “qwerty”, em 20º, e “chocolate” , na 28ª colocação.

Fonte: Guia dos curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!