Se você tem 100 amigos virtuais, é muito provável que a senha de pelo menos um deles seja “123456″. Há pouco mais de um ano, um hacker invadiu o sistema de uma empresa (a RockYou) que faz programas voltados para redes sociais, e “se apoderou” de uma lista com cerca de 32 milhões de senhas. Não satisfeito com seu com sua proeza, ele ainda divulgou essa lista — que serviu para pesquisadores analisarem o comportamento dos internautas em relação às senhas.
A empresa Imperva que se especializou em proteção de dados, analisou as senhas. A partir dessa análise, fez um ranking das senhas mais usadas. No topo, “123456″ equivale a aproximadamente 1% do total — seguido do preguiçoso “12345″, em segundo, e do ousado “123456789″, em terceiro. “Password” e “iloveyou” completam o top cinco.
Como a maioria dos usuários da RockYou mora nos Estados Unidos, boa parte das senhas que aparece na lista está em inglês. Mesmo assim, se destacam “abc123″, em 10º, “qwerty”, em 20º, e “chocolate” , na 28ª colocação.
Fonte: Guia dos curiosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário