O designer Eddie Gandelman com dó das plantinhas que eram alvos de uma “regada” nada conveniente, bolou um processo interessante no qual a urina poderá ser filtrada, chegando a elas apenas a água.
Trata-se de um urinol público. Discreto, higiênico e capaz de utilizar a urina para regar plantas. A estrutura proposta tem quatro urinóis com espaço e privacidade para quem precisa se aliviar e, na parte central, uma estrutura que coleta e filtra a urina para utilizá-la para regar uma planta na parte de cima.
O processo de filtragem é dividido em três etapas e foi aprovado por um profissional da área de toxicologia.
Então, em pouco tempo, teremos bares e restaurantes que estarão cultivando vegetais ou frutas, ao mesmo tempo economizando em gastos e diminuindo a emissão de carbono. Obviamente, nesse caso, será necessário certificar a eficiência do mecanismo de filtragem para evitar contaminações.
E, por mais que a eficácia seja comprovada, não se pode dizer que a ideia de aproximar dejetos humanos com o cultivo de plantas e frutas é facilmente aceita pelo público. Ao que tudo indica, a natureza agora vai chamar e, de quebra, ser mais correspondida do que se pode pensar.
FONTE: Baixaki Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário