Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de agosto de 2011

IMPORTANTE: Notícias Sobre a 1ª Eleição Direta do Conselho Tutelar de Barra Bonita/SP Triênio 2011-2014

Olá. Amigos, a matéria a seguir foi publicada na página 03 do JORNAL MAIS (Edição nº 194-Ano 04- De 06 a 12 de Agosto 2011) e nos informa sobre a eleição popular dos membros Conselho Tutelar que ocorrerá no próximo domingo, dia 21 de agosto, das 8 da manhã até as 5 da tarde, sem pausas para almoço. Os cidadãos devem levar o Título de Eleitor e um documento com foto (RG). A votação será bem rápida, portanto você só vai investir alguns poucos minutos do seu tempo. Lá no final a foto dos candidatos à eleição. Boa leitura!

Entenda como tudo começou.

 clip_image002[7]

Há rumores de que a eleição dos membros do Conse­lho Tutelar era manipula­da, já que apenas prefeito, vice, assessores, diretores, vereadores, chefes de cartório, diretores de escolas públicas e municipais e oficiais da polícia faziam parte do colegiado com di­reito ao voto. Agora como pode o órgão fiscalizador dos direitos da criança e adolescente ficar amarrado ao Poder Público, de quem mais deve cobrar ações para melhoria da qualidade de vida destes seres. indefesos?

O fato é que depois de muita discussão, idas e vindas, a eleição, pela primeira vez, contará com o voto popular, garantindo o direito de toda a comunida­de escolher seus preferidos.

Quem levantou a bandeira em prol a esta causa foram as atuais conselheiras Marta Ma­dalena Bonazza Charlanti e Fernanda Devides, que entraram com um pedido judicial para que a eleição do Conselho Tutelar fos­se aberta à comunidade, como rege a lei Federal 8.069, que diz em seu Ar­tigo 132 que "... os mem­bros serão escolhidos pela comunidade local para mandato de três anos".'

Depois que "a le­bre foi levantada", muito se colocou em dúvida uma possível manipulação, já que a Prefeitura Municipal possui 183 assessores e encarregados subordi­nados ao Poder Público.

As discussões acer­ca do assunto tiveram início em janeiro quando as conselheiras procuraram resolver a questão de for­ma administrativa, proto­colando um pedido junto ao setor competente. Na época, vários vereadores abraçaram a causa e leva­ram a discussão até à Câ­mara Municipal, porém a proposta de mudança na lei, que visava justamen­te tirar este colegiado e incluir a população na votação, não deslanchou e o jeito foi tentar interven­ção judicial.

Em entrevista á Rádio Emissora da Barra, a conselheira tutelar que atua em Brasília e é uma grande defensora causa, Patrícia Alves Almeida Garcia, manifestou sua indignação com a situação. "Infelizmente a criança e o adolescente são deixados de lado por que não dão voto nas eleições. Quando isso ocorrer os governantes passarão a respeitar e cuidar melhor deles. Eu estou escandalizada em saber que aqui só os grandões, que mandar, podiam votar. Ninguém tem este direito, pois só a comunidade sabe o que precisa e ela é composta pela varredeira de rua, pelo coletor de lixo e por tantos outros cidadãos comuns", desabafou.

“ Pleito para o Triênio 2011/2014 foi transferido para o dia 21, visando maior adesão da comunidade que, pela primeira vez, terá direito ao voto.

Conselho1-2(Obs: um dos candidatos desistiu de sua candidatura, por isso está sem foto. Esses são os 11 que disputarão o pleito – Nota do editor do Blog)

Muitos foram os impasses envolvendo a eleição de novos membros para o Conselho Tutelar de Barra Bonita para o Pleito 2011/2014 e, para fazer valer a transparência na escolha dos candidatos, o Promotor da Infância e Juventude, Fernando Masseli Helene, orientou a Comissão de Eleição do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) a mudar a data.

clip_image002[5]A medida visa oferecer direitos iguais à população, já que, pela primeira vez na história, a escolha dos novos conselheiros passará pela aprovação de pessoas comuns, talvez aquelas que mais necessitem dos serviços prestados pelo órgão. "Nós tivemos notícias de alguns fatos que envolvem a referida eleição e fizemos uma sugestão para que a data e horário fossem alterados e a Comissão de Eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, responsável pela eleição, nos encaminhou ofício nesta quarta-feira, dia 03, transferido a data para o dia 21 de agosto"; informou o Promotor.

O curto espaço de tempo foi o principal argumento para fazer valer esta alteração. "Existe uma legislação municipal que diz que a divulgação dos candidatos deve ser feita dez dias antes das eleições e esta foi uma das teses que levantamos para o Conselho modificar a data, porém a legislação não impede que haja eleição durante a semana, nem fixa a quantidade de horas, apenas diz que as pessoas devem propiciar uma eleição aberta à comunidade", frisou Dr. Fernando.

Mas para o Promotor, o mais importante é que os novos membros trabalhem com afinco, em defesa dos interesses da criança e do adolescente. "Mais importante do que a própria eleição é que a população exercite seu direito de cidadão, elegendo candidatos que estejam realmente preocupados em trabalhar para resolver os problemas daqueles que tecnicamente, judicialmente e fisicamente são mais frágeis, que são a criança e o adolescente" , destacou o Promotor.

Os interessados em votar devem comparecer à EMEF Dr. Fernando Costa, no horário das 8h às 17 horas, munidos de título de eleitor e documento com foto. Vale ressaltar que são doze os candidatos e que cada eleitor deverá votar em, no máximo, cinco pessoas. Caso a cédula contenha mais que cinco candidatos assinalados será anulada.

Dos doze(agora são Onze – Nt. Editor) candidatos que concorrem ao cargo, serão escolhidos 5 titulares e 5 suplentes. A escala de trabalho funciona em esquema de plantão e o salário é de R$ 1.069,41. De acordo com a Resolução 139 do Conanda (Conselho Nacional do Direito da Criança e do Adolescente) o cargo de conselheiro tutelar exige dedicação exclusiva, não podendo o aprovado exercer outra função.

Final das matérias do Jornal Mais. Agradecimentos a Ivânia Ferreira Rocha que consentiu em deixar publicar a matéria!

Abaixo as fotos contendo o nome e número dos candidatos. 2 deles já são atuais conselheiras, 1 já foi conselheiro em outro triênio, os outros estão disputando pela primeira vez. Vote com carinho e consciência. Até domingo!

image
image
image
image

Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

Por favor, ajude a manter este blog. O preço é APENAS um clique em uma propaganda que aparece abaixo, uma vez a cada duas ou três visitas. É de graça e você não pagar nada! Basta clicar! Muito grato!

19 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida CLÓVIS... sua esposa foi escolhida EXATAMENTE ASSIM, com o voto da turma do padre quando ele era prefeito!!!
Seu xifrudo!!!!

Clóvis disse...

Resposta ao amigo Anônimo: Para a sua informação e de tantos outros que lerem. A minha esposa NÃO ESTAVA NA "CHAPA". Ela era SUPLENTE!!! Só entrou porque uma pessoa desistiu na hora de assumir o cargo. Então, amigo Anônimo, ela não se elegeu por favoritismo, quer dizer, ELA NÃO FOI ELEITA PELO COLEGIADO! Quanto ao seu último e infeliz comentário, eu te perdô-o duas vezes. Primeiro pela mentira e segundo por que "xifrudo" é com CH!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É mesmo, você tem razão!!! Chifrudo se escreve com CH, não com X.
Mas, você sabe o porquê de você saber que Xifrudo se escreve com CH??
É que você sabe o que realmente você é, portanto, sabe como escrever corretamente.
KKKKKKKKK...
quem ri por último ri melhor !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gozei gostoso na sua cara!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Essa gozada gostosa na sua cara foi boa, heim!!!
Não vai se apaixonar....
...kkkkkkkkkkkkkk

Manu disse...

Ola Anônimo???

Porque será que você não colocou o seu nome? Heim?
Será que você tem culpa no cartório? kkkkkkkkk
Não se esconda não, eu te conheço.
"Os últimos serão os primeiros." kkkkkkkk
Estou de olho heimmmmmmmm

Menescau disse...

Caro Anônimo

Por que sentimos inveja?
Resposta: A inveja surge do sentimento de inferioridade, fruto da comparação que fazemos entre nós e o outro em algum aspecto específico: nas posses materiais, na casa, no carro, na roupa, no companheiro, no dinheiro ou nas suas qualidades psicológicas, morais, físicas, sociais ou espirituais.
Nunca haverá inveja sem que antes tenha havido uma comparação.
Há uma tendência a supervalorizar o outro com tudo que ele tem e desvalorizar o que temos.
A inveja geralmente surge do sentimento de sentir-se incapaz e inferior, percebendo o outro como tendo todos os atributos que acredita não ter.
O pensamento de quem sente inveja, ainda que seja inconsciente é:
"O outro sim é capaz de conseguir, eu não sou".
Seria isso a sua personalidade?
kakakakakakakakakakakakakakaka
Quem ri por último ri melhor!!!

Anônimo disse...

Menescau, CHUPA o meu pau!!!
kkkkk...
Eu sorri por último.
kkkkkkk

Anônimo disse...

Para o Clóvis: Parabéns cara!!! Você sempre levando por trá... (quer dizer...) na esportiva, heim!!!
Eh eh eh eh.
Por muitas vezes, quando digitamos anonimamente atrás de um monitor, a gente se transforma e acaba estrapolando os limites. Aqui foi o meu caso quando te chamei de xifrudo (para quem não é não precisa saber escrever a palavra correta, certo? Eh eh eh eh eh).
Desculpe-me aí cara, nem mesmo eu conhecia sua esposa antes de vê-la na foto agora por causa dessa eleição.
Daí, escrevi besteira que poderia afetar seu casamento.
Quanta irresponsabilidade foi a minha e quanta irresponsabilidade a nossa quando estamos atrás de um monitor sozinho.
A gente se transforma em um monstro!!!
Um grande abraço (não é por trás não, heim!!! Senão vai se apaixonar.... eh eh eh eh eh) e desejo a sua esposa boa sorte nesta eleição.

Leonardo Amaral disse...

Olá Pessoal, tudo bem?

Deixa eu me apresentar primeiramente. Eu sou Leonardo Martins, conhecido por LEOMARTINS no fórum de ajuda Blogger, com o título de Super Blogueiro do Google.

@Anônimo - Isto que você esta fazendo é considerado SPAM e também Conteúdo ofensivo. Estou dando o primeiro aviso.

Abraços,
Leonardo Martins

Leonardo Amaral disse...

Administrador do blog, se o problema continuar me procure no fórum.

Anônimo disse...

Leonadro Martins, você é tão estúpido por estar se identificando, e, pela sua estupidez, só estou dando, não o primeiro aviso, como você mencionou pra mim, mas o primeiro e último aviso: Seu estúpido, você é quem está nas minhas mãos, pois agora, com sua identificação, eu te conheço, sei onde mora e te pego quando, onde e na hora que quiser.
Entendeu a minha mensagem, seu burro!!!!

Anônimo disse...

Leonardo Martins, estou à sua espera. Não só eu, como mais dois comparsas meus que já estão avisados.
Já fui condenado por três vezes, meu chapa e estou à espreita de mais uma condenação, meu camaradinha. A escola do meu irmão é a antiga Febem lá de Porto Seguro - BA e atualmente está condenado em Diadema.
Portanto, venha, mas venha mesmo que estou à sua espera e meus comparsas estão com as mãos coçando pra deixar alguém inútil.

Anônimo disse...

Agora, Leonardo Martins, vou te mostrar uma brincadeira que, como resultado, vai mostrar a verdade.
Clique na sua fotografia aqui nesse blog.
Clicou?
Entrou no seu Blog, não é mesmo?
Agora, continuando, clique na sua foto do seu Blog.
Sabe o resultado?
Oras, o resultado é que aparece a foto maior de um estúpido!!!
Parabéns, você é um estúpido!!!
Ah ah ah ah ah ah ah.
Agora gozei legal na cara desse tal Leonardo.
Ah ah ah ah ah ah

Leonardo Martins disse...

Estupido é você que acessa o blog dos usuários como Anônimo. Você sabe o significado se estúpido: Falta de inteligência; incapaz de compreender, discernir ou julgar. É isso que você é. E primeiramente você nem me conhece, então não vem tacar as coisas na minha cara não. E eu me indentifico sim não tenho medo de pessoas Infantis.

Anônimo disse...

Só uma resposta para o cara de bosta (Leonardo): somente os estúpidos sabem realmente os seus significados.
ah ah ah ah ah ah ah ah...
Gozei gostoso na cara do Leonardo.
ah ah ah ah ah aaaaahhh... aaaaahhhhhh... aaaaahhhhhh....
... gozei de novo!!!

Anônimo disse...

eh eh eh eh... o estúpido só escuta música gospel!
shuáshuááá shuáshuá shuá shuáh ah ah ah ah ah ah ah ah.

Anônimo disse...

Para finalizar... quem é o estúpido, eu Anônimo que ninguém sabe quem é ou onde trabalha ou o Leonardo Martins, que mostra sua cara e, pra finalizar a estupidez, diz onde trabalha.
E o pior vem desde quando esse imbecil, idiota, ignorante e outras cositas a mais escreveu a primeira estupidez... falou para o Clóvis, esse adivogadozinhodeportadecadeia procurá-lo no fórum, ou seja, falou para que o adivogadozinhodeportadecadeia procurar um FÓRUM !!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nem vou mais mandar bater em cachorro morto!
Cara, tu és uma perda de tempo pra mim.
Fui!

Anônimo disse...

Clóvis, seu advogadozinho que nem pra porta de cadeia você serve, sua esposa ganhou, heim!!!
Sorte sua, pelo menos vai ter um milzinho de merreca pra comprar o pão nosso de cada dia, heim!!!
Já pensou a família dependendo de você?
Putz...

Anônimo disse...

LÉLÉO....ui ui ui!
Ah ah ah ah ah ah ah...
tá em Ourinhos?
Que bão!!!
A gente manda uns camaradinhas de Rancharia dar uma coçadinha nas suas orelhas. Pode esperá que vão levá uns outros dois negões de Nantes pra te pegar por trás também só pra ver você gritando... AI JÊÊÊÊSuissssss...

Anônimo disse...

É Clovis. Iniciei uma brincadeira aqui e terminei com minhas palavras de desculpas e até comentando o quanto nos transformamos monstros quando teclamos anonimamente atrás de um teclado.
Mas, após ver novas declarações de um ou outro anônimo com palavras de ameaças ao rapaz, eu te diriago que não só nos transformamos em monstros, mas podemos nos transformar em verdadeiros idiotas como esse outro anônimo aí.
Um grande abraço e, mais uma vez, desculpe-me a minha empolgação.
Do seu amigo anônimo.

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!