Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasil terá serviço de chamadas telefônicas pelo Gmail

O Google disse que vai disponibilizar no Brasil e em outros países, nos próximos dias, seu serviço de chamadas de telefone pelo Gmail, antes restrito aos Estados Unidos. A empresa ainda não divulgou data para a novidade.
  Divulgação  Captura de tela do serviço de chamadas telefônicas do Gmail em francês
Captura de tela do serviço de chamadas telefônicas do Gmail em francês
O serviço, que só funcionava em inglês, terá versões em 38 novas línguas: português brasileiro, inglês britânico, búlgaro, catalão, tcheco, dinamarquês, alemão, grego, espanhol latino-americano, estoniano, finlandês, filipino, francês, croata, húngaro, islandês, italiano, japonês, coreano, lituano, letão, holandês, norueguês, polonês, português de Portugal, romeno, russo, eslovaco, esloveno, sérvio, espanhol, sueco, tailandês, turco, vietnamita e chinês (clássico e moderno).

Segundo um post no blog da empresa, o usuário do Gmail poderá comprar créditos para as ligações em quatro moedas: euro, libra, dólar americano e dólar canadense. Algumas das tarifas das ligações sofrerão redução.

Quando a nova funcionalidade ficar disponível, os usuários poderão ver um ícone de um pequeno telefone verde no topo da lista de bate-papo.

Fonte: Folha Online - 02/08/2011

Hoje (03/08/2011) já pude vislumbrar o tal ícone no meu gmail. Parece que vai funcionar nos moldes do “Skype”. Pois é amigos. A gigante Google apresenta a sua intenção de pegar mais uma fatia de um mercado que cresce dia a dia.

Quero aproveitar e lançar um apelido para o serviço que eles estão começando a prestar aqui no Brasil. Vou batizá-lo de “GoogleFônica”, hehehehe.

Um abraço!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!