Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de julho de 2011

MESMO APOSENTADA, CONTINUO SENDO EDUCADORA (Resposta para a revista VEJA)

Professora Recebi por e-mail e gostei de ler isso, é a mais pura verdade e por isso estou repassando uma cópia da carta escrita por uma professora que trabalha  no Colégio Estadual Mesquita, à revista Veja. Peço por favor que repasse a todos que conhece, é longa mas vale a pena ler.

RESPOSTA À REVISTA VEJA

            Sou professora do Estado e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS  razões que  geram este panorama desalentador.

            Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas  para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira.

Que alunos são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que  pais de famílias oriundas da pobreza  trabalham tanto que não têm como acompanhar os filhos  em suas atividades escolares, e pior em orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas brasileiras. Está na hora dos professores se rebelarem contra as acusações que lhes são impostas.
Problemas da sociedade deverão ser resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.

            Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje “repletos de estímulos”.
Estímulos de quê?  De passar o dia na rua, não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas horas da noite, (quando o têm), brincando no Orkut, ou o que é ainda pior envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida. Realmente, nada está bom.

            Porque o que essas crianças e jovens procuram é amor, atenção, orientação e disciplina.

            Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos,  há uns anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança, alegria. Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão, seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo?

             Por que numa época com tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens? Quem, dos mais velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos,  de ir aos piqueniques, subir em árvores? E, nas aulas, havia respeito, amor pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas “chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com fluência.

             Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série. Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E tínhamos motivação para isso.

            Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução),  levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero.

             E, mesmo, assim, a indisciplina está presente, nada está bom. Além disso, esses mesmos professores “incapazes”,  elaboram atividades escolares como provas, planejamentos, correções nos fins-de-semana, tudo sem remuneração;

            Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não é cronometrado quando estão cansados. Professores têm 10 minutos de intervalo, quando têm de escolher entre ir ao banheiro ou tomar às pressas o cafezinho.

             Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais. E a saúde? É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico tem que repor as aulas.

             Plano de saúde? Muito precário.

            Há de se pensar, então, que  são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente gostam de ensinar, os que estão aposentando-se e estão perplexos com as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de Calcutá, porque por mais que  esforcem-se em ministrar boas aulas, ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”puta”, “gordos “, “velhos” entre outras coisas.

             Como isso é motivante e temos ainda que ter forças para motivar.
Mas, ainda não é tão grave. Temos notícias, dia-a-dia,  até de agressões a professores por alunos. Futuramente, esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares. 

            Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite. E acho que esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos. 

             Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é  porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros.  Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas, preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos professores está constantemente estudando e aprimorando-se. 

               Em vez de cronômetros, precisamos de carteiras escolares, livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e em maior quantidade. Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade! 

         E, precisamos, também, urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo.

          Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões  (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!

            Passou da hora de todos abrirem os olhos  e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente.

            Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores  até agora  não responderam a todas as acusações de serem despreparados e  “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO. Responder a essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as provas corrigidas.

Abraços

Fontes: Todas as imagens foram encontradas pelo Google Images

Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente n seu e-mail.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Informação Jurídica: Advogado não responde pessoalmente por litigância de má-fé

A pena por litigância de má-fé deve ser aplicada à parte e não ao seu advogado. A decisão é da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proveu recurso de um advogado contra a Fazenda Nacional. A Turma, seguindo voto do relator, ministro Humberto Martins, entendeu que o advogado não pode ser penalizado no processo em que supostamente atua como litigante de má-fé, ainda que incorra em falta profissional. Eventual conduta desleal do advogado deve ser apurada em ação própria e não no processo em que defende seu cliente.
No caso, o advogado recorreu ao STJ após decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) que o responsabilizou por litigância de má-fé e determinou a compensação dos honorários advocatícios com o valor fixado para a multa.

Ainda em sua defesa, argumentou que a compensação dos valores não poderia ter sido feita, já que ele jamais poderia ter sido pessoalmente condenado por litigância de má-fé. Para ele, apenas as partes ou o interveniente podem ser condenados. Por fim, afirmou que os honorários advocatícios não poderiam ser compensados, pois estes pertencem unicamente aos advogados e não às partes.

Ao decidir, o ministro Humberto Martins destacou que a solução adotada pelo tribunal regional não está de acordo com a legislação processual vigente, já que o valor referente à multa por litigância de má-fé não pode ser compensado com os honorários devidos ao advogado.

“Conforme expressa determinação legal, eventual condenação do advogado pela litigância de má-fé deve ser apurada em ação própria, e não nos mesmos autos em que defende seu cliente”, acrescentou o relator.

Processo: REsp 1247820
Fonte: STJ - Superior Tribunal de Justiça - 26/07/2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Música de hoje: Angelina (Harry Belafonte)!

Essa quem canta é Harry Belafonte. Esse cara canta muita música boa. Entre elas Banana Boat Song (aquela “day O”), também  antiga e divertida. Espero que gostem ( e comentem também)!

 

Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente n seu e-mail.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Porque somos considerados um pais de Terceiro Mundo? Saiba agora mesmo!

Para reflexão e... ação.

A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade do país.

Isto pode ser demonstrado por países como Índia e  Egito, que tem mais de 2000 anos e são pobres.

Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há 150 anos eram inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos também não reside nos recursos naturais disponíveis.

O Japão possui um território limitado, 80%  montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial.O país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima do mundo todo e exportando produtos manufaturados.

Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas  tem o melhor chocolate o mundo. Em seu pequeno território cria animais e  cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, fabrica laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa uma imagem de  segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do  mundo.

Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa.

A raça ou a cor da pele também não são importantes: imigrantes rotulados de preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos.

Qual é então a diferença?

A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura.

Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

1. A ética, como princípio básico.
2. A integridade.
3. A responsabilidade.
4. O respeito às leis e  regulamentos.
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforço pela poupança e pelo investimento.
8. O desejo de superação.
9. A pontualidade.

Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.

Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco.

Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.

SOMOS ASSIM, POR QUERER LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS. SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: “DEIXA-PRA-LÁ” DEVEMOS TER ATITUDES E MEMÓRIA VIVA.. SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL DE HOJE.

Se você não repassar este e-mail nada vai lhe acontecer. Seu animal de estimação não vai morrer, você não será mandado embora de seu emprego, não vai ter azar por sete anos nem tampouco vai ficar doente.

Mas, se você ama o Brasil, procure fazer circular esta mensagem para que mais pessoas reflitam sobre isto e MUDEM !

Pense nisso...

Fonte: Retirei de um PPS que recebi por e-mail. Autoria desconhecida.

O Maranhão fica no Brasil ???!!!

Recebi por e-mail. Estou apenas repassando para quem achar…interessante, hehehehe. Começa assim:

“ACORDAAAAA BRASIIIILLLL!!!!!!!

Por favor, após leitura, envie para parentes e amigos para que façam o mesmo, para que muitos saibam.  


- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;


- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola  Sarney ou, Roseana Sarney;


- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto ,  Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;


- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá  até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade  particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um  tal de José Sarney;


- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize  as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no  interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13  repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;


ATT00013- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);


- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue  a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se  quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José   Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum  José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e  dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...
Seria cômico se não fosse tão triste....

   Infelizmente, o texto é verdadeiro...

FONTES: O texto recebi por E-mail, as fotos e gravuras achei no google images

domingo, 24 de julho de 2011

Cachorro que Ri e Gatinho’s DJ!

Olá. Achei esses videozinhos que vocês vão gostar!  Bom final de semana.

Gatinhos DJ’s
Vídeo auto explicativo, heheheheh

Fonte: Youtube

sábado, 23 de julho de 2011

Receita: Massa Para Panquecas.

Olá. Você gosta de panquecas? Ou sempre teve vontade de fazer mas não achava uma receita fácil e descente? Então, imprima essa receitinha e vá já para a cozinha fazer aquela “torre de panquecas” (que nem nos desenhos animados)! Você vai virar freguês!

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 3 colheres (café) de sal refinado
  • 1 colher (chá) cheia de fermento em pó

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes no liquidificador.
  • Esquente uma frigideira antiaderente grande (cerca de 17cm de fundo) em fogo médio.
  • Pegue uma concha da massa e derrame dentro da frigideira de maneira uniforme.
  • Espere até que a massa esteja cozida (não haverá mais parte úmidas na panqueca e ela soltará do fundo da frigideira com facilidade) e corada.
  • Vire a massa com o auxílio de uma espátula, ou dê o famoso “golpe de pulso” para fazê-la virar no ar e espere até que core do outro lado.
  • Repita a operação até que a massa termine.

Dica:  Podem ser servidas no café da manhã, no almoço, no lanche ou no jantar, mudando apenas o recheio. Sirva com mel ou geleia no café, com molho à bolonhesa ou com molho branco no almoço e no jantar, recheie com mussarela e presunto ou goiabada com queijo e sirva no lanche.

Rendimento:  4 porções

Fonte: Mamãe que ensinou!!! Alegre

O Verdadeiro 2 Caras

Simplesmente sensacional a imagem abaixo! O cidadão aí, num sei não, será que é confiável?! Não tenho mais informações, mas precisava compartilhar a foto. “Two faces…” está no Flickr de “kennysarmy“.

Duas caras bem legaus 466x700 Duas Caras!

Fonte: Bem Legaus

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SHOAL, o Peixe Robô!

Preocupado com os problemas ambientais provenientes do próprio avanço e crescimento populacional e de demanda de consumo, cientistas da Universidade de Essex, na Grã-Bretanha criaram o SHOAL. SHOAL é um robô em forma de peixe que promete tornar mais fácil o trabalho de detectar pontos de poluição em mares e rios, até mesmo porque ele é programado para agir como um peixe. E dado a sua forma e capacidade de movimentar-se como tal, o seu impacto no ambiente é muito reduzido, pois (tecnicamente) não assusta os outros animais.

O SHOAL se mostra mais eficiente que os métodos hoje utilizados Os métodos tradicionais dependem da coleta de material e posterior envio aos laboratórios para que se procedam as análises. Então, por esse motivo é que o peixe robótico é equipado com sensores químicos capazes de detectar com precisão poluentes no ambiente em que se localiza e vem com um controle autônomo. Em um futuro próximo os criadores da máquina afirmam que o SHOAL vai receber um sistema de inteligência artificial capaz de detectar e rastrear a fonte das emissões, utilizando para isso um sistema de rastreamento por GPS. 

O mais interessante nesse projeto é que todos os dados coletados são enviados para os cientistas em tempo real através de um módulo Wi-Fi, que analisa todas as informações. O projeto SHOAL já está próximo de ser completado, e, na sua versão final, cada dispositivo deve ser vendido por um preço aproximado de R$ 58.000,00, segundo os desenvolvedores. 

Espero que tenham gostado da matéria. Um abraço e assistam ao vídeo abaixo.

Assista que é legal!

Leia mais em: Site do desenvolvedor SHOAL (inglês)

Teclas de atalhos para o Windows (Inclui Windows 7)!

Olá! Como vocês já devem saber, os chamados “atalhos” são comandos usados no teclado que facilitam nossas vidas. Com o surgimento do Windows 7 novos recursos foram implementados, e por causa disso, mais atalhos fizeram-se necessários, porém, muitos deles já existiam antes e persistiram com a chegada do Windows 7. Abaixo segue uma lista com grande parte dos atalhos do Windows 7, de acordo com a ordem de lançamento do sistema operacional.

Observações

  1. Há a possibilidade de alguns dos atalhos novos não terem sido descobertos e/ou divulgados ainda, logo, pode ser que apareçam novos atalhos (e/ou outros sejam removidos);
  2. Todos os atalhos listados estão no Windows 7;
  3. “Cima”, “baixo”, “esquerda” e “direita” se referem às setas direcionas do teclado, “+” (sem aspas) significam que a tecla seguinte deve ser pressionada enquanto a anterior continua sendo apertada, já “Windows” se refere à tecla com a logomarca do Windows.

Windows XP (ou anteriores)

F1 – Abre os tópicos de ajuda;
Windows + D – Mostra a “Área de trabalho” ou restaura todas as janelas;
Windows + M - Minimiza todas as janelas;
Windows + U – Abre o Gerenciador de utilitários;
Windows + F - Abre a janela de pesquisa;
Windows + R – Abre o comando “Executar...”;
Windows + E – Executa o Windows Explorer;
Windows + L – Bota o computador em modo de espera;
Windows + Pause [Break] – Abre as “Propriedades do sistema”;
Alt+F4 – Fecha a janela atual;
Alt+Tab – Troca a janela sendo visualizada;
Alt+Esc – Circula entre as janelas abertas;
Windows + Shift + M – Desfaz todas as minimizações;
Alt+ esquerda - Volta à pasta anterior;
Alt+ direita - Avança para a pasta seguinte (caso tenha voltado);
Ctrl+ Roda do mouse – Troca o tamanho da visualização atual.

win7

Windows Vista
Win+Tab – Pré-visualização 3D das janelas abertas atualmente;
Ctrl + Windows + Tab – Faz o mesmo que o comando anterior, porém ao você soltar as teclas, a pré-visualização 3D continua aberta;
Windows + X – Abre o “Centro de Mobilidade do Windows” (voltado para usuários de computadores portáteis);
Windows + [número] – Executa os programas da barra de tarefas, por sct7exemplo: se você aperta “Windows + 2” o Skype será executado (de acordo com a imagem abaixo). Caso o programa selecionado já esteja sendo executado, a janela principal dele será aberta.Windows + T – Mostra mini-visualizações dos aplicativos sendo executados na barra de tarefas sem ser necessário passar o mouse por cima deles;
Windows + G – Exibe todos os gadgets e seleciona um deles (de forma parecida com Alt + Tab).

Windows Seven

Windows + Cima
- Maximiza a janela atual;
Windows + Esquerda – Faz com que a janela atual vá para a esquerda da tela cobrindo metade da “Área de trabalho”, repetir o atalho fará a janela ir para a direita da tela, repetir pela terceira vez faz com que a janela volte para a posição original;
Windows + Direita – Faz o mesmo que o comando anterior, porém começando pela direita;
Windows + Baixo – Minimiza a janela. Restaura para o tamanho normal e posiciona na tela se a janela estiver maximizada;
Windows + P – Abre o menu de projeção (seleção de projetores/”data show”);
Windows + Home - Minimiza todas as janelas, menos a atual;
Windows + Barra de espaços – Todas as janelas tornam-se transparentes para você poder visualizar a “Área de trabalho”;
Windows + “+” (Mais) – Aumenta o zoom (aproxima-se) da tela;
Windows + “-” (Menos) – Diminui o zoom (afasta-se) da tela;
Windows + Shift + Esquerda - Joga a janela atual para o monitor da esquerda (no caso de você usar dois monitores para o mesmo computador;
Windows + Shift + Direita - Faz contrário do atalho anterior (joga para a direita);
Alt + P – Mostra ou esconde a janela de pré-visualização.

Espero que tenha sido útil. Um abraço.

Fonte: Microsoft

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Descoberto um Planeta que Pode ser Habitável!

Pois é galera. Esse é o tipo de “post” que faz a gente sonhar um pouquinho, né? Eu sou fã incondicional de Star Wars, Star Trek, Babylon 5, Espaço 1999, entre outras séries. Saber que existirá um dia a possibilidade de nossa raça se desprender de nosso planeta natal e colonizar (e terraformar) outros mundos me soa muito excitante.

Cientistas descobriram recentemente um planeta que pode reter água, propiciando assim uma das chaves básicas para o desenvolvimento da vida (como a conhecemos).

Então, segue o “post” que foi retirado do site TECHMUNDO:

O "pôr dos sóis" de Tatooine pode ser realidade para seres humanos no futuro. (Fonte da imagem: LucasFilms)

Ainda estamos longe de deixar a Terra e partir em busca de outro planeta que proporcione condições adequadas de vida para os seres humanos, mas isso não impede os cientistas de sonharem. Pesquisadores do California Institute of Technology, nos Estados Unidos, descobriram recentemente o 55 Cancri F, mais um planeta que entra para a lista dos “potencialmente habitáveis”.

A capacidade do planeta de suportar a presença de água em forma líquida é um dos pontos positivos descritos pelos astrônomos. Além disso, o ano de lá dura quase o mesmo tempo que o nosso – e o local sofre um fenômeno de aquecimento com características muito similares ao efeito estufa da Terra.

Ainda assim, existem algumas diferenças entre os planetas: distante 40 anos luz da Terra, o 55 Cancri F, localizado próximo à constelação de Câncer, faz parte de um sistema solar binário. É isso mesmo: ele possui duas estrelas que atuam como o nosso Sol. Os dois corpos celestes, de tons avermelhado e alaranjado, ficam igualmente visíveis durante toda a manhã por metade do ano.

Dos cinemas para a vida real

Um dos aspectos mais curiosos da descoberta do 55 Cancri F não é apenas a possibilidade de abrigar seres humanos, mas sua semelhança com Tatooine, um dos vários planetas existentes no universo da saga Star Wars.

Terra natal de Anakin e Luke Skywalker, o local é conhecido pelo aspecto desértico e por orbitar em torno de dois sóis – além de ser colonizável por seres humanos, claro.

Ontem fez 42 anos...

Direto do blog do amigo Milton - Posts a Beira Mar – um bem lembrado “post” a respeito de mais um aniversário de um evento (que, verdadeiro ou falso, com certeza foi) histórico. Em 20 de julho de 1969 o homem pisou na lua. Segue o post na íntegra. Obrigado Milton!

“Verdade ou blefe, como alguns insistem em afirmar, o certo é que hoje faz exatos 42 anos que o homem pisou pela primeira vez na Lua, e isso é o que fica para a história.

Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind.(Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade). A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar. Depois da Apollo 11, outras seis missões Apollo foram lançadas, sendo que cinco delas pousaram na Lua (no total de doze astronautas que caminharam na Lua). Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade". A corrida espacial e a conquista da Lua foram um épico moderno recheado de aventura, perigo e moção. Milhões acompanharam pela televisão os passos desta aventura e vibraram com a chegada do homem na Lua, uma das maiores realizações da humanidade.”

Organograma de um escritório de advocacia

Esse é um post original do blog do colega Dr.Adauto de Andrade. Como sempre bem humorado!

E já que tiramos o dia pra falar dessa raça (na qual me incluo), segue mais uma:

O SÓCIO MAJORITÁRIO: Sempre de bom humor, o Sócio Majoritário ganha rios de dinheiro explorando o trabalho escravo dos outros componentes da pirâmide social do escritório. Graças à sua reputação de excelente jurista, o escritório conquistou inúmeros clientes trilhardários, que mal sabem que ele só assina as petições e fica lendo jornal e fazendo contatos na sua mega sala GLX. Passa o tempo viajando pelo mundo em “congressos” com a família e pendura todo diploma que ganhou em suas andanças pelas paredes do escritório para impressionar a moçada. Seu maior prazer é prometer a direção do escritório aos sócios minoritários.

O SÓCIO MINORITÁRIO: Misteriosamente, sempre trata o Sócio Majoritário de “Pai”, “Tio” ou “Benhê”. De sobrenome idêntico ao que dá nome ao escritório, o Sócio Minoritário pega todos os consultivos que o Majoritário não tem saco, nem tempo para entender e delega tudo aos Advogados Associados, que por sua vez passam tudo para os estagiários que: 1) claro, nunca tiveram aquela matéria; 2) nunca tiveram aquela matéria bem dada; 3) faltaram naquela aula; 4) como sabem a matéria, têm noção de que os advogados pretendem uma heresia jurídica. O Sócio Minoritário larga o escritório às 18:00h para fazer as aulas da pós, com o orientador arranjado pelo “Papi”. Seu maior prazer é prometer consultivos para os pobres Associados que nunca tiveram e nem vão ter contato físico com os clientes, e esperar a morte do Sócio Majoritário.

O ADVOGADO ASSOCIADO: Dá um duro danado no escritório: hora extra não remunerada, leva trabalho para o fim de semana, tem stress, estafa, início de calvície e impotência sexual. Leva o trabalho para os sócios analisarem e assinarem tudinho. Em troca, ganha muito bem e, como perdeu os amigos, a mulher e os filhos, sobra uma puta grana. Não tem a menor ideia do que fazer com toda a bufunfa no seu tempo livre: a hora do almoço. Sua maior diversão é prometer passar “umas coisas” para os recém efetivados e rir das piadas infames de todos os sócios.

A SECRETÁRIA: Essa funcionária dedicou os últimos 30 anos (entregando a sua saudosa juventude) em “servir” o Sócio Majoritário. É figura intocável no escritório, assim como as bibliotecárias boazudas que quando completam 26 anos são sumariamente demitidas. Seu maior prazer é puxar o saco dos sócios e tornar a vida de todos os outros um inferno.

O RECÉM EFETIVADO – O ESTAGIÁRIO COM OAB: Normalmente é o mais elegante do escritório e se acha “O” advogado, enchendo o saco dos amigos com as “causas” lá do escritório. Despreza os outros estagiários e, para mostrar seu enorme status, manda os pobrezinhos para os piores buracos possíveis: fóruns do interior, Justiça Federal, elevadores da Fazenda Pública Estadual, até busca e apreensão o filho da mãe manda. Tem certeza de que pode fazer muito melhor o trabalho dos Advogados Associados. Sua grande felicidade é dizer aos novatos, com ares de experiência, que “é assim mesmo” ou “antes era pior”.

O ESTAGIÁRIO NOVATO: A vida dele é tão miserável que nem precisava fazer turismo na cidade de Canas. Só pega serviços externos o dia inteiro, se ferra na faculdade. Seu conhecimento de pontos de ônibus é notável e é capaz de recitar na ordem todas as estações da linha “Corinthians-Itaquera”. Seu maior prazer é contar para os amigos que está “aprendendo muito”.

Tecnologia: Droga Que Não Permite Lembranças Ruins!

 

O estudo da Universidade de Montreal desafia a teoria de que as memórias não podem ser modificadas depois de geradas e lembra o enredo do filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”. Ao contrário da ficção, no entanto, não é possível selecionar exatamente datas específicas.

A Metyrapone é uma droga que diminui significativamente os níveis de cortisol, um hormônio envolvido na lembrança das memórias. O que a equipe liderada pela pesquisadora Marie-France Marin descobriu foi que manipular o cortisol perto do momento de formar novas memórias pode diminuir as emoções negativas associadas a ela – e este efeito pode ser duradouro.

No estudo, 33 homens tiveram que aprender uma história com eventos negativos e neutros. Após três dias, eles foram divididos em três grupos: um recebeu uma dose única de metyrapone, outro uma dose dupla e o terceiro recebeu placebo. Os homens tiveram que se lembrar da história após a droga e novamente, quatro dias depois, quando o medicamento não estaria mais no corpo.

imageO grupo que recebeu a dose dupla de metyrapone não se lembrou dos eventos negativos da história, embora não tivessem nenhum problema com os eventos neutros. Já o grupo do placebo lembrou-se de todos os eventos, sem problemas. O mais impressionante foi que a queda de memória das informações negativas continuou acontecendo mesmo quando os níveis de cortisol estavam normais no corpo, o que significa que a droga tem um efeito duradouro.

A pesquisa pode levar ao desenvolvimento de tratamentos para, por exemplo, pacientes que sofrem com estresse pós-traumático. A droga pode ajudá-los a reescrever a parte emocional da suas lembranças.

Bem, amigos do LEIA ISSO, vejam o quão avançada está a ciência. Porém, por mais que se vislumbre o lado positivo de todas as coisas, não devemos nos esquecer de que também há o lado negativo. Por exemplo, um assassino, um serial killer, quando um cara desses estiver em crise de consciência (se é que tem uma) ele poderá recorrer ao medicamento até a crise passar e depois retoma a sua rotina até que uma nova crise o acometa. Daí?? Remedinho de novo…

Lógico que a situação que coloquei acima é hipotética e somente para ilustrar. Inúmeras são as situações (boas e ruins) para a administração de tal composto.

Grande abraço!

Outra Pesquisa sobre Café: amigo ou vilão?

 

Estudos atuais sobre os efeitos do café revelam as vantagens e desvantagens do consumo dessa bebida tão popular no Brasil. Em uma pesquisa apresentada pelo professor da UFRJ, um dos maiores estudiosos do assunto no Brasil e criador do Institute for Coffee Studies, na Universidade Vanderbit (EUA), Darcy Roberto Lima, são apresentadas as evidências da utilidade do café para o ser humano. O professor estuda o café há mais de dez anos, tendo publicado diversos trabalhos e livros.

  Café: amigo ou vilão?

Café: amigo ou vilão?

A pesquisa sobre o café realizada no Instituto de Neurologia da UFRJ, foi desenvolvida por um grupo de pesquisadores coordenados pelo professor Darcy. Eles acompanharam durante uma década mais de 100 mil estudantes de 10 a 20 anos.

Vantagens
Está comprovado que o consumo diário de café faz com que o cérebro esteja mais atento para as atividades intelectuais, além de estimular a memória e a concentração. Beber café diariamente também diminui a ocorrência de apatia e depressão.

A bebida pode até mesmo prevenir o consumo de drogas e álcool. Por ter ação vasodilatadora, ajuda, por exemplo, a combater a enxaqueca. Existem ainda estudos que relacionam essa substância a uma menor ocorrência do mal de Parkinson.

Segundo Lima, os ácidos clorogênicos ajudam a estabilizar a química cerebral. As alterações na atividade cerebral levam a mudanças de humor que podem causar depressão. Essas oscilações também podem fazer a pessoa buscar a compensação no álcool e nas drogas.
Os estudos de Lima já estão produzindo resultados. Desde o início de 2002, 5,6 milhões de crianças que estudam na rede pública do estado de Minas Gerais tomam café com leite na hora do lanche. A meta é fazer isso no país todo.


Desvantagens
O efeito do café depende de cada organismo. Como a bebida age como uma droga (cafeína, cafenona e mais 20 componentes ativos), cada pessoa reage diferentemente em relação ao café, tanto quantitativa, quanto qualitativamente.

Na medicina sabemos que o café ataca as células do estômago, estando contra-indicado nos casos de gastrite e úlceras. Também pode elevar a pressão arterial de hipertensos, estando também contra-indicado nestes casos.

O excesso de café - ou mesmo pequenas quantidades para os suscetíveis - produz insônia crônica. Para muitas pessoas, o café é causa de dor de cabeça e agitação. Os bebedores e dependentes do café referem forte dor de cabeça nas situações de abstinência.

Todos os problemas causados pelo café, principalmente quando hábito regular ou em excesso, se resumem num problema denominado cafeinismo, cujo tratamento é semelhante ao das demais drogas estimulantes, ou seja, com redução progressiva.

Mesmo com tantas qualidades, ainda é preciso ter cautela com o consumo. O exagero pode levar a sérias consequências. As ocorrências mais comuns de beber muito café são: aborto, diarreia, episódios de pânico (em quem já tem síndrome de pânico), gastrite, insônia, taquicardia e tremores.

Não há quantidades recomendadas ou definidas quanto ao consumo do café, restando à pessoa conhecer as respostas do seu organismo para a bebida.

Fonte: Google

Cirurgia Plástica Revolucionária–Sem Cortes e Super Barata!

Pois é. A forma mais barata e eficaz de se fazer uma “reforma” sem precisar ir a um cirurgião plástico está ao seu alcance com aquele traficante que fica na esquina de sua casa. O “remedinho” é bem barato e promete fazer mudanças incríveis em seu visual. Confira abaixo a cara de satisfação de todos os clientes que já usaram e gostaram e assinam embaixo.

O negócio é tão bom, mas tão bom que além de emagrecer sem nenhum esforço, dá uma nova cara de “vitalidade" e “alegria”. Não funciona de uma hora para outra, mas, com o uso regular, a transição é bem suave… você quase nem percebe. Quando vê, já vai estar do jeito que você sempre quis!

JUNTE-SE VOCÊ TAMBÉM!! Comece a usar hoje e eu colocarei a sua foto aqui também! O nome carinhoso do remedinho?  tá na cara… DROGA!!!!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Fonte: Pesquisa própria.

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!