Com o advento da ausência de botões nos celulares, tablets, câmeras digitais, monitores e tudo mais que for possível, vem também o problema da limpeza destes, que devem estar, no mínimo, livre de gorduras para um bom funcionamento, já que, os nossos dedos, concentra-se gordura, o que pode deixar imunda qualquer superfície que tenha de ser tocada com frequência.
Para então garantir não só a durabilidade do seu “brinquedinho” como também a limpeza deste, abaixo dicas de como limpar direito a superfície e evitar riscos. Ou compre uma boa película e aí pense em como limpar o plástico!
- Pano: O ideal são os feitos de microfibra que, por não ser natural, não soltam pelinhos na tela.
- Álcool: Só o isopropílico, pois não tem outros componentes, não se corre o risco de manchar ou danificar o touch. DICA: Para fazer um álcool sem água, basta colocar uma pedrinha de cal virgem dentro. O cal “chupa” a água do álcool, tornando-o quase absoluto!
- Algodão e água: qualquer pessoa sabe que eletrônicos e água nunca combinaram, mas um algodão umedecido pode resolver o problema.
- Durex: se você for ousado e não tiver medo de gastar novamente o dinheiro para comprar outro brinquedinho, cole um durex com cuidado na tela, evitando as bolhas. Depois de um minuto tire devagar, com bastante calma. Toda a gordura sairá. É o mesmo princípio para extração de digitais!
Agora que você já está por dentro de como cuidar de seu brinquedinho, faça bom uso dele! Até mais.
Um comentário:
Durex, ta doido?
Postar um comentário