Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adesivos Família Feliz–PERIGO!!!

A moda dos adesivos que retratam a família (geralmente) em veículos já pode ser vista em praticamente todas as cidades do país, mas, ainda assim eu me pergunto: Essa moda é boa ou ruim para a segurança das pessoas e seu familiares que usam o adesivo??

O “Por quê” de tal exposição
Além das pessoas que já são naturalmente propensas a expor tudo o que têm (seja por orgulho ou por inocência), a cultura da internet com suas várias formas de exposição - orkut, facebook, youtube, etc - deixaram as pessoas mais à vontade para expor sua vida pessoal.

É difícil hoje encontrar um celular sem fotos e informações de familiares e amigos, expondo, num único aparelho muito da intimidade e contatos pessoais de alguém. Assim fica muito fácil para qualquer um, bem intencionado ou não, saber dos detalhes da vida dessa pessoa.

A moda de adesivos
É neste contexto que chega a mania de colar adesivos para carros que retratam a família. Cada adesivo que representa um integrante da família é vendido separadamente, custa de 2 a 5 reais cada um e ainda pode ser personalizado.

Dessa forma, além de retratar o número de integrantes da família, os adesivos podem indicar a faixa etária de cada familiar, as características físicas, o bicho de estimação, os hobbies e qualquer outro tipo de informação.

A questão da segurança
Por isso vale a pergunta: é bom ou ruim para a segurança da família usar esse tipo de adesivo?

A favor
A quem diga que é bom, que isso ajuda a apelar para o conceito "família" para deixar o trânsito mais tranquilo. Lembrar outros motoristas que ali, dentro do carro, existe alguém de família, ou mesmo uma família inteira, e por isso é preciso maiores cuidados e paciência no trânsito para não ferir ninguém.

Mas...
Querendo ou não, o adesivo expõe a vida do motorista, pessoas a quem ele está ligado, a presença em potencial de crianças ou não dentro do carro. Num mundo cheio de pessoas mal intencionadas, será que vale a pena expor-se tanto assim?

Reportagem jornalística mostrando quando essa “moda” começou.

A criminalidade em nosso cotidiano esta cada vez maior, a falta de segurança então nem se fala. Agora vem um espertinho com um adesivo todo bonitinho dizendo para o bandido:  OLHA, LÁ EM CASA EU TENHO, MAMÃE, eu que sou o PAPAI, CRIANÇA, ETC.

Antes para um bandido ou Sequestrador era difícil identificar quem era quem, quantas pessoas tem na casa, se essas pessoas tem cachorros, etc.

Hoje, com esse adesivo, você coloca sua família em risco facilitando a vida desses Marginais; portanto, seja inteligente. Novidades baratinhas como essa mais pode também lhe custar a sua vida e/ou dos demais integrantes dela…

Pense antes de agir
Diante destes e outros argumentos, você colocaria ou não sua família colada na traseira do seu carro? Se sua resposta for SIM, então sugiro que você compre os meus novos modelos abaixo: Você vai fazer o maior sucesso!!!

image

Fontes: Google Images, parte texto pessoal e outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!