Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de junho de 2017

Receita Anti Estresse: QUEBRE TUDO!!!

Olá. Esta postagem é para qualquer pessoa, não importa o quão calma, comedida, alegre e brincalhona, você seja, vamos falar sério: Duvido que não teve um dia, uma hora, ou um momento sequer em sua vida que você não tenha deejado quebrar a cara do seu chefe, ou daquele(a) amigo(a) falsiane(o). Bom, sinto lhe dizer que, pelo menos legalmente falando, você não pode. Bem, poder, até pode, mas as consequências advindas disso não seriam agradáveis para você nem para ninguém.

Assim, já que quebrar a cara dos outros é contra lei, então vamos quebrar coisas!!! Quem nunca teve o desejo, ou mesmo a fantasia de jogar pratos na parede, quebrar copos, ou até mesmo quebrar aquela guitarra do seu vizinho que não toca nada??

frag-room1Na cidade de Cingapura, (atualmente considerada a cidade mais cara do mundo) muitas pessoas recorrem às compras como uma forma de alívio, tanto nos vários shoppings da cidade, quanto de maneira online. Mas porque essas pessoas precisam de alívio? o que as estressa no geral?  simples, é uma questão “histórica”.

A cidade de Cingapura nasceu em território da Malásia e,  em 1965 após a separação dela, Cingapura criou e sua própria visão de como uma cidade moderna deveria ser e operar e começou a construir o modelo daquilo no que gostaria de se transformar. Em menos de 50 anos, Cingapura alcançou grande notoriedade por se destacar em áreas como educação, comércio interno e internacional bem como no planejamento urbano.

Mas tal progresso tem um preço, pois como em muitas outras metrópoles, Cingapura tem um fluxo constante e acelerado 24 horas por dia, 7 dias por semana durante todo o ano. Não é de se admirar que grande parte da população atinge níveis elevados de estresse . E tudo isso por que, na mentalidade deles, eles tem que ser perfeitos em tudo, a começar das crianças na escola, chegando aos adultos no trabalho que dura em média 50 horas por semana!

Para lidar com o dia-a-dia estressante, Royce Tan, teve uma ideia muito criative e fundou o Fragment Room. Mas o que é o Fragment Room?  Ele é basicamente um lugar (também conhecido por “Rage Room”)onde é possível destruir completamente tudo o que você quiser, sejam pratos, garrafas, mesas, equipamentos eletrônicos ou qualquer outra coisa que todo mundo já desejou, uma vez na vida, arremessar contra a parede mais próxima ou bater até moer! O site do estabelecimento descreve o processo em quatro passos simples: “1-Venha como quiser. 2-Reúna os objetos. 3-Quebre coisas. 4-Saia se sentindo bem.”

Os objetos usados são chamados de “karang guni” (algo como os nossos “recicla”) – para eles são itens indesejados, estragados ou em desuso e que são coletados porta a porta e depois revendidos por valor irrisório.  Assim é possível para a empresa ter um “arsenal” de coisas para oferecer aos seus clientes.

frag-room2frag-room3frag-room4A empresa oferece dois “pacotes” aos seus clientes em todos eles são oferecidos os itens de segurança também. A versão standart tem uma duração de 30 minutos custa o equivalente a R$ 92,00 e é composto por um taco de beisebol e uma caixa de tamanho médio e cheia de objetos para esmagar, jogar, arremessar, estraçalhar, etc. Já o pacote “Aniquilação” tem um custo de aproximadamente R$ 519,00 por uma hora e  dá direito a objetos ilimitados e também uma marreta. Haja estresse!!!

O uso das salas está limitado a duas pessoas por sala, isso devido o número de estilhaços que devem voar para todos os lados.

Eu, particularmente usaria uma sala dessas pelo menos 1 vezinha por ano. Sempre tive vontade de quebrar algumas coisas mesmo, hehehehe. Abraços e até a próxima postagem! Não se esqueça de se inscrever no mail lista para saber das novas publicações, ok?

E você?  Este sistema aliviaria o seu estresse? O que você gostaria(ou gosta) de quebrar? Deixe a gente saber a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!