Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 11 de junho de 2010

UTIL: Baixe os mapas do Google Maps em sua máquina e imprima-os para utilizá-los como desejar

 

Conheça os três principais serviços online de mapas e baixe os programas certos para salvá-los no computador
Google Maps Em português Ouro No ranking semanal é o serviço de mapas do Google; ele permite que o usuário pesquise localidades do mundo com apenas alguns cliques do mouse. O site realiza rotas que auxiliam as pessoas a chegarem ao ponto desejado, seja através do carro, transporte público ou até caminhando. A função Satélite oferece visualização ao mesmo estilo do Google Earth, sem a necessidade de instalar nenhum programa no computador. É o principal serviço de mapas disponível na Internet.

Similar ao Google Maps, o  Yahoo! Mapas Em português No ranking semanal oferece os principais recursos da ferramenta do Google - mas ainda não é tão utilizado no Brasil. É possível procurar por restaurantes, empresas e pontos de ônibus, entre outros. A Microsoft, com o [sd|softid=" 71041"], também entrou no mercado de mapas online; no início, o serviço era um pouco confuso, principalmente com as ruas brasileiras. Porém, alguns meses depois da sua estreia, a ferramenta já está perfeita para traçar rotas. A função satélite está ao mesmo nível, ou até melhor, que o próprio Google Maps.

O ponto negativo desses três serviços de mapas é a necessidade da conexão com a Internet, já que eles são totalmente online. Uma maneira de driblar essa limitação é contar com a ajuda de programas que fazem o download dos mapas para o computador do usuário. Para cada um deles é necessário instalar um aplicativo diferente, mas todos funcionam da mesma maneira.

Google Maps: Easy Google Maps Downloader
Yahoo Maps: Easy Yahoo Maps Downloader
Bing Maps: Easy Bing Maps Downloader

Os programas são shareware e salvam as imagens dos mapas com zoom máximo de 13 vezes, além de não baixar em alta resolução. Cada um deles sai por cerca de 40 dólares. Para realizar o download dos mapas desejados é necessário informar a latitude e longitude corretas.

Como baixar

  • Insira o nome da tarefa. Todas as tarefas são salvas no formato EGMD. Se você quiser abrir uma antiga, clique no botão "Open Task";
  • Selecione o tipo de mapa. São três, no total;
  • Defina o nível de zoom. Quanto maior o nível, maior é a precisão. Na versão shareware, o nível máximo é 13;
  • São 4 parâmetros no programa (Left Longitude, Right Longitude, Top Latitude e Bottom Latitude). São eles que definem a área das imagens das quais você quer realizar o download.
A fórmula para baixar

Left Longitude: -180< valor <180. Para Leste, o valor é positivo. Para Oeste, o valor é negativo.

Right Longitude:-180< valor <180. Para Leste, o valor é positivo. Para Oeste, ele é negativo.

Top Latitude: -90<90. Para o Norte, o valor é positivo. Para o sul, ele é negativo.

Bottom Latitude: -90< valor <90. Para o Norte, o valor é positivo. Para o sul, ele é negativo.

  • Selecione o local onde o programa irá realizar o download das imagens;
  • Defina quantos tópicos (até 8) você deseja baixar de uma única vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!