Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de fevereiro de 2010

TECNOLOGIA: Nasa anuncia Avião de Vestir.

A NASA está a desenvolver aquilo que poderá ser o primeiro “fato” para voar, uma espécie avião-helicóptero pessoal. Chama-se Puffin, ainda só existe em protótipo, e foi apresentado esta semana durante um encontro da American Helicopter Society. Puffin vai medir aproximadamente três metros de comprimento e pesar 136 quilogramas, sem o piloto.

O engenheiro aeroespacial Mark D. Moore apresentou este projecto promissor. Neste momento, não passa disso mesmo, um projecto.

Mas quando estiver desenvolvido poderá ser utilizado em várias missões militares ou operações de resgate. Num futuro mais distante, poderá mesmo servir para uso pessoal, uma nova forma de nos deslocarmos e evitarmos o trânsito.

Este aparelho distingue-se dos famosos jet-packs dos anos 50 (quem não se lembra do filme do heroi Rocketeer?...) porque é um veículo completamente autónomo e amigo do ambiente: funciona com motores eléctricos e é silencioso.

 

Lógico que o lançamento está marcado para não antes de 2015, e vai (como todo o lançamento) custar alguns milhares de Dólares. Mas já um bom começo, não acham?  Vejam o Vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!