Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como você quer o seu café?

Conheça agora algumas bebidas famosas feitas nas cafeterias mais badaladas.

Cafés


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

Viva sem respirar. Oxigênio na Veia!

Oxigênio injetado diretamente na veia permite que você viva mesmo se seus pulmões não funcionarem!

O Departamento de Cardiologia do Hospital Infantil de Boston (EUA), recebeu e cuidou   de uma garotinha em 2006 que sofreu lesão cerebral grave resultante de uma pneumonia grave. A pneumonia levou a sangramento em seus pulmões, levando a uma diminuição severa de seus níveis de oxigênio.

Apesar da competência e da garra da equipe, a menina veio a óbito antes que eles conseguissem ligá-la em uma máquina de coração-pulmão.

Dessa frustração nasceu o desejo do pesquisador Kheir em procurar uma maneira de fornecer oxigênio a pacientes incapazes de respirar (por causa de diversos motivos, como insuficiência respiratória aguda ou via aérea obstruída).  Ele sabe que esses pacientes  precisam obter oxigênio rápido no sangue para que possa assim ser evitados tanto uma parada cardíaca e também uma lesão cerebral.

Com muito esforço e estudo multidisciplinar – que envolveu engenheiros químicos, cientistas de partículas e médicos – depois de alguns anos de estudos, Kheir e seus colegas criaram micropartículas cheias de gás que podem ser injetadas diretamente na corrente sanguínea para oxigenar o sangue. Que Avanço!

Funcionamento das micropartículas

Essas micropartículas são bolsos minúsculos de oxigênio envoltos em uma camada única de lipídios (moléculas de gordura) preparadas em soluções líquidas. A mistura ideal foi desenvolvida ao longo de anos. Os pesquisadores chegaram a testar várias concentrações e tamanhos das micropartículas para otimizar a sua eficácia e torná-las seguras. O resultado foi animador.

A infusão das micropartículas restaurou a saturação do gás no sangue para níveis normais dentro de segundos em um teste com animais que estavam com baixos níveis de oxigênio e iriam sofrer colapso . No cenário mais perigoso – quando a traqueia dos animais estava completamente bloqueada – a infusão os manteve vivos durante 15 minutos sem uma única respiração, reduzindo a incidência de parada cardíaca e lesões de órgãos. Imaginem a alegria da equipe!

Com 70% de gás oxigênio, a solução se mistura de forma eficiente com o sangue humano. As partículas são diferentes de outros substitutos do sangue  que apenas transportam oxigênio  mas não são úteis quando os pulmões estão inaptos para oxigená-las. As micropartículas em questão são concebidas exatamente para situações em que os pulmões estão completamente incapacitados. “Uma das chaves para o sucesso do projeto foi a capacidade de administrar uma quantidade concentrada de gás oxigênio em uma pequena quantidade de líquido”, disse Kheir. “A suspensão tem três a quatro vezes o conteúdo de oxigênio de nossos próprios glóbulos vermelhos”.

Mas o fluido ainda tem limitações e continua a ser desenvolvido. Atualmente só pode ser administrado entre 15 e 30 minutos, ou então sobrecarregará o sangue. “Este é um substituto de oxigênio de curto prazo – uma maneira segura de injetar gás de oxigênio para suportar pacientes durante alguns minutos críticos”, explica Kheir.

Quem gosta de assistir seriados médicos tipo Dr. House já está bem familiarizado com o tipo de quadro. Os monitores disparam sinais de alerta e tudo vira um caos, e se a ação correta não for tomada em segundos, o pior sempre espreita. Então todos sabemos que esses minutos podem ser crucias para salvar um paciente. As soluções são portáteis, ou seja, em formas de bolsas (como as de soro, plasma, etc.) e podem estabilizar pacientes em situações de emergência. Com isso  os paramédicos ou médicos ganham tempo para  colocarem um tubo de respiração ou realizarem outros tratamentos com muito mais calma e conforto.

A equipe continua seus estudos no desenvolvimento para que essas micropartículas salvadoras sejam um dia armazenadas em seringas em todos os hospitais, helicópteros e ambulâncias no intuito de estabilizar pacientes com dificuldade em respirar. Muito legal, não é mesmo?

Eu mesmo me arrisco a dizer que em um futuro não muito longe nem necessitaremos mais dos tanques de ar usados por mergulhadores, bombeiros e astronautas. Com isso tudo ficará mais leve e prático, sobrando mais espaço para outros equipamentos e aumentando a mobilidade . O que você acha desse tipo de aplicação que estou propondo? deixe a sua opinião! Obrigado por visitar meu blog e grande abraço. Clóvis Charlanti.

Fonte:[ScienceDaily, BCH, TechnologyReview]

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gestão de Resultados

Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia. Uma era freira e a outra, taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.
- O teu nome?
- Flávia.
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar.
A seguir...
- O teu nome?
- Flávia.
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso... Leva esta túnica de linho. Pode entrar.
A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta de Linho?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro - É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo!
- Eu explico: Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos e resultados, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!... Resultado é o que importa...


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 erros fatais em uma entrevista de emprego

Um tema sempre atual e as dicas abaixo realmente servem de “norte” para qualquer profissional, seja ele experiente ou não. Então, aproveite o que 10 entrevistadores estão ensinando para você. leia cada dica com calma, medite sobre elas e depois incorpore-as no seu perfil. Um abraço!

“Consultores dizem o que pega mal na conversa com o entrevistador

O sucesso de uma entrevista de emprego pode depender de alguns detalhes. Uns pequenos, outros nem tanto assim. Uma roupa mal escolhida, uma frase dita fora de hora... Confira os dez erros fatais que diversos especialistas em recrutamento e seleção falaram, afinal, o que põe tudo a perder quando você está frente a frente com o entrevistador na entrevista de emprego!

Chegar atrasado

"Chegar atrasado numa entrevista, além de desorganização, demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista. A displicência com o horário mostra que você não priorizou tal compromisso em sua agenda. Além disso, fazer uma pessoa esperar é falta de respeito. Tempo é um recurso escasso, logo, deve ser bem aproveitado. Caso você, por algum motivo, atrase na entrevista, informe imediatamente o entrevistador. Verifique se é possível passar um candidato na sua frente, ou, se necessário, remarque a entrevista. Se você chegou no horário, mas tem compromisso para mais tarde o ideal é avisar o entrevistador de antemão. Não faça a entrevista na correria para não se sentir pressionado. Isso pode prejudicar seu desempenho."
Wander Mendes, professor e consultor na área de Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico da FGV-PR (Fundação Getúlio Vargas do Paraná).


Usar roupas informais demais

"Hoje em dia, os jovens são muito despojados. Na faculdade, não há nada de mal nisso. Agora, para a entrevista de emprego, não custa melhorar um pouco o visual. Isso não quer dizer que todo candidato a estágio ou jovem recém-formado deva vestir terno e gravata ou, no caso das meninas, tailer e scarpin. ? preciso saber escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Uma agência de publicidade, por exemplo, permite um visual mais informal. Agora, se a entrevista é para uma instituição financeira, é óbvio que o candidato terá de seguir a regra básica: esporte fino. Lembre-se: o que deve prender a atenção do entrevistador é o seu conteúdo e não a 'embalagem', portanto, jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short."
Marisa Silva, consultora de Recursos Humanos da Career Center

Não saber nada sobre a empresa ou o setor

"? muito comum que os candidatos partam para a entrevista de emprego sem saber sobre a empresa em questão ou sobre o setor em que ela está inserida, quando na verdade, ele deveria estar munido do maior número de informações possível. Se a empresa de recrutamento não divulgar qual é a companhia que está em busca de candidatos, ela deverá, ao menos, informar sobre o setor. Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho, em detrimento daquele que não se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre a empresa em questão. Sempre repito isso para meus alunos: informação nunca é demais."

Jaqueline Mascarenhas, consultora de carreira do Ibmec Minas Gerais

Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido

"O discurso mais adequado para uma entrevista é aquele em que o candidato consegue ser objetivo, responder as perguntas do entrevistador, expor seu ponto de vista quando é convidado a fazer isso e perguntar, com tato, detalhes sobre a vaga. No meio do caminho, porém, é muito comum que os candidatos façam uso de gírias e regionalismos na hora de tirar suas dúvidas. O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade. Este, aliás, é outro problema grave de muitos discursos. Tem candidato que fica tão nervoso na hora da entrevista que dispara a falar e quando percebe já mudou de assunto e não respondeu a pergunta do entrevistador. Isso é muito ruim, já que o ritmo da entrevista é um fator importante."

Marco Túlio Rodrigues Costa, professor de Aspectos Comportamentais ?ticos de Gestão de Pessoas da FGV-BH (Fundação Getúlio Vargas de Belo Horizonte)

Mentir sobre suas qualificações

"Mentir na entrevista é o mesmo que dar corda para se enforcar. Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação vulnerável porque, caso seja contratado, terá de sustentar essa inverdade por muito tempo. E como diz o ditado: mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. Aí o prejuízo será bem maior. Uma vez que seu superior descobrir que você não tem as habilidades destacadas na entrevista, perceberá que seu perfil não atende às necessidades da empresa, e mais, que errou ao apostar em sua seleção. Ao ser contratado, o indivíduo precisa ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade. Isso deixará o recrutador descontente duas vezes e poderá resultar em demissão comprometendo, inclusive, futuras recomendações."

Gustavo G. Boog, diretor da Boog Consultoria

Falar mal do emprego ou do chefe anterior

"Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores. Na entrevista de emprego, o recrutador não está interessado em ficar por dentro de 'pendengas' cujas pessoas e razões ele simplesmente desconhece. Seu objetivo é investigar de que maneira seu perfil profissional e suas qualificações poderão ser úteis para a empresa. Caso você vá logo partindo para o discurso de que estava infeliz no emprego anterior porque seu chefe o perseguia, além de desviar o foco da entrevista, estará levantando questões que podem levar o recrutador a repensar sua contratação. Afinal, numa situação de conflito, é preciso avaliar a parcela de culpa de ambas as partes. Além disso, falar mal da empresa ou do antigo chefe revela uma postura antiética de sua parte, pois se tratam de segredos e detalhes de um negócio do qual você não faz mais parte. Mas, atenção: isso não quer dizer que você deva mentir, e sim, contornar a situação. Uma boa saída é dizer que saiu da empresa por estar em busca de novos desafios profissionais."

Maria Bernadete Pupo, gerente de Recursos Humanos da Unifeo e professora da FAC FITO

Disputar espaço com o entrevistador

"Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. Para driblar a insegurança, ele acaba querendo fazer pose de sabido a fim de triunfar sobre o recrutador. Isso tudo, porém, é muito mais que previsível para quem trabalha com Recursos Humanos. Aí, das duas uma: ou você perde a vaga porque o recrutador percebe sua insegurança por meio de uma postura imatura de quem está na defensiva, ou acaba sendo eliminado pela prepotência e o excesso de arrogância que esse comportamento demonstra. Por isso, não entre numa disputa direta com o recrutador. Espere, escute e, aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade."

Mariá Giuliese, diretora-executiva da Lens Minarelli e especialista em análise e aconselhamento de carreira

Vangloriar-se de suas conquistas pessoais

"Na hora de 'vender seu peixe' ponha o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de "eu fiz"; "eu consegui"; "eu conquistei"; e "eu realizei". Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador. Até porque, na maior parte das empresas, os projetos e as realizações não são fruto do trabalho individual, mas sim, de uma equipe. Na hora de destacar seus feitos, procure valorizar sua participação em um projeto de sucesso implementado por uma equipe, e a partir disso, destaque como foi sua atuação para que ele fosse bem-sucedido. Lembre-se: egocentrismo não é uma característica admirada pelos contratantes. Para não cair nessa, vale treinar na frente do espelho. Olho no olho, com segurança no discurso. Um pouco de bom humor também ajuda. Existe uma tese que diz: quando você sorri, se desarma internamente e se torna mais receptivo."

Irene Ferreira Azevedo, professora de Liderança da BBS (Brazilian Business School)

Não perguntar nada durante a entrevista

"Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Por timidez ou insegurança, muita gente sai com dúvida da entrevista e isso é ruim. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios. Porém, isso não significa que você deve incorporar o perguntador chato. Caso a explicação sobre a vaga não tenha sido suficiente para esclarecer suas dúvidas, pergunte com bastante delicadeza novamente: 'Desculpe-me, não ficou muito claro para mim'. Agora, se mesmo assim restarem dúvidas, deixe para outra ocasião. Perguntar sobre o salário não é uma coisa ruim, desde que você não se preocupe só em saber quanto será a remuneração. Procure se informar sobre outros detalhes para não mostrar que está interessado só no dinheiro."

Cristiane Cortez, consultora de carreira do IBTA Carreiras

Demonstrar desequilíbrio emocional

"Não é segredo para ninguém que o nervosismo pode atrapalhar, e muito, nos momentos decisivos. Na entrevista de emprego não poderia ser diferente. O candidato pode até ter o perfil ideal para a vaga, mas se deixar a tensão dominá-lo no momento em que precisa deixar claro suas qualificações, sua chance pode ir por água abaixo. O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades. Se você tem um bom currículo e suas características correspondem ao perfil da vaga, não há motivo para se preocupar."

Priscila Lara, consultora de Recursos Humanos do Grupo Foco”


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

sábado, 23 de junho de 2012

Máquinas de Lavar Roupas Estão com os Dias Contados!

Graças a uma descoberta milagrosa dos cientistas Mingce Long e Deyong Wu, as máquinas de lavar roupas (pelo menos do modo como as conhecemos) podem estar com os dias contados. Os tecidos que se “auto-limpam” e “auto-desodorizam” quando expostos à luz solar já são uma realidade.

Roupa

Estes dois intrépidos cientistas encontraram uma maneira de - ao mesmo tempo - poupar água e eletricidade, o que vem bem a calhar, visto que numa época em que a consciência ambiental e a poupança de energia e recursos naturais é cada vez mais importante.

Este efeito de “auto-limpeza” é conseguido graças a uma ação já conhecida de certos compostos de Dióxido de Titânio, que pode ser encontrado em coisas como tintas, protetores solares ou ainda corante alimentar. Esta substância quando exposta a determinados tipos de luz, é capaz de matar bactérias e até mesmo decompor partículas de poeira, sendo já usada para esse fim em diversos artigos auto-limpantes como janelas, mosaicos de cozinha e casa-de-banho, e até peúgas (meias) anti-odor.

Embora já existam tecidos “auto-laváveis”, seu uso é comercial é limitado devido ao alto custo para  que o efeito de limpeza seja alcançado, pois que - até agora à pouco - a única forma de ativar este efeito é expor o tecido a doses elevadas de raios ultra-violeta. E se fosse possível reduzir a “dose” para algo mais “normal”?! Algo como as gamas UVA e UVB que chegam à Terra vindas do sol, por exemplo.

Foi isso mesmo que estes dois cientistas conseguiram fazer. O tecido é impregnado com nano-partículas de um composto de dióxido de titânio e nitrogénio, que quando exposto a luz solar consegue eliminar “sozinho” uma nódoa de tinta laranja, e este efeito ainda é mais pronunciado quando se juntam outras nano-partículas de Prata e Iodo. A melhor parte é que este revestimento de nano partículas é resistente à lavagem e secagem normais!

Mas também há notícias de que outros cientistas estão desenvolvendo muitos avanços no tocante a tecidos e vestuário. Uma simples pesquisa na internet e você irá encontrar assuntos como: roupas com repelente de insetos, roupas  que se consertam sozinhas, roupas com tecidos condutores de eletricidade e outras. Tudo muito interessante e mais para frente escreverei uma matéria sobre estes outros tipos citados.  

Mas hoje, o esforço e dedicação destes dois senhores deve ser reconhecido, pois facilitará muito a vida de muitas donas de casa que deixarão de passar por um dos flagelos do serviço de casa: lavar as roupas.  Faço votos para que tecidos com esta capacidade cheguem rápida e expeditamente às lojas e a preços populares. 

Agora só falta mesmo cair a moda de que usar roupa sempre passada é o normal, hehehehe. Amassadinho dá muuuuuito menos trabalho, né?

 


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Descoberta: a Causa Primária de Qualquer Câncer!

‘Oi gente. Aqui uma leitura que muitas pessoas deveriam (,além de fazer,) imprimir e distribuir para seus amigos e parentes. Recebi por e-mail.

Faz muito tempo que já sei que ambiente ácido é propício a formação de células cancerosas. Alias, eu sempre falo para as pessoas um pensamento meu: "Você não fica doente pelo que você come, mas sim pelo o que deixa de comer!". Podem notar, Pessoas que não gostam de beringela, por exemplo, têm mais probabilidade de desenvolver algumas enfermidades pela falta dos nutrientes que ela possui (e outros alimentos que geralmente a pessoa não gosta).  O ideal é sempre manter em mente a palavra EQUILÍBRIO. Não gosta de beringela? Mas coma  de vez em quando pensando que é um remédio para o seu corpo. No fim de algumas vezes e receitas diferentes, você vai acabar gostando desses alimento que hoje você normalmente não come somente por "não gostar" dele.

Eu sempre procuro "alcalinizar" o meu corpo sempre que possível.  Quando estou sem acesso a peixes e outros alimentos, eu compenso com Bicarbonato de Sódio (pequenas doses diárias). Equilibra o PH do meu sangue bem como do meu organismo. A isto adiciono a caminhada também.

Então, vamos cuidar da saúde. É fácil e barato. Sem sedentarismo e com alimentos saudáveis!

E está aqui embaixo a comprovação e a explicação científica para tal.

Grande abraço a todos e espero que essa informação alcance muitas e muitas pessoas. Estejamos com Deus!

Clóvis Charlanti’

Leitura indispensável...

Causa Primária do Câncer

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura?
Vamos saber agora!!

Foi este senhor:

 

Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena." Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:

Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células cancerosas vivem em ambiente extremamente ácido e carente de oxigeno:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidifican o organismo:

image# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.

Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!

Alimentos Alcalinizantes: (saudáveis)

image# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
# As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta)é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é?

 

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida.  Isto sim é que produz o câncer.
Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):

"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”

 

Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai em grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

Eis a resposta do começo do e-mailÉ necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia?

É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade?

nota: Você se dá conta do que significa isto?

imageQuanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é necessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um?

Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento."

Hipócrates, 460 a.C.


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Leitura Obrigatória: O Desabafo de um Professor

Recebi um e-mail narrando um fato que se deu Porto Alegre (RS) e foi publicado em uma coluna social do jornal “Correio do Povo” em  16 de julho de 2011.  O texto tem muito fundamento e mostra um retrato do ensino no Brasil. Peço que você leia e indique essa leitura a pelo menos um amigo.  Forte abraço.

Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)

Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre , onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio.   Pois bem, olha só o que me aconteceu:   estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para  “fazer uma social”.  Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.

Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender' e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.

Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim. Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola.

Qual passo dado pela mãe?  Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na  8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco frequenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores'. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.

Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.

Fica cristalina a visão de que, neste país:

Ø  NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES

Ø  NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO

Ø  AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM

Alguns exemplos atuais:

image·        Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"...  Neimar ( Santos):R$ 3.000.000,00 atualmente janeiro/2012;

image·        Tiririca: R$ 36.000,00 por mês.Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...

TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO “PALHAÇO”, PAGA TRINTA (30) PROFESSORES. E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.

Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado? Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar,formar cidadãos produtivos, etc., etc., etc....

SUGESTÃO: Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:

Ø Educação Física: Futebol;

Ø Música: Sertaneja, Pagode, Axé;

Ø História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother; Evolução do Pensamento das "Celebridades"

Ø História da Arte: De  Carla Perez  a  Faustão;

Ø Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;

Ø Cálculo: Percentual de  Comissões e Propinas;

Ø Português e Literatura: ?... Para quê ?...

Ø Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade. Está bom assim? ... eu quero mais!...

ESSE É O NOSSO BRASIL ...

              Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)

Ø  BOPE - R$ 2.260,00...................para  ........ Arriscar a vida;

Ø  Bombeiro - R$ 960,00.................para  ........  Salvar vidas;

Ø  Professor - R$ 728,00.................para  ........  Preparar para a vida;

Ø  Médico - R$ 1.260,00.................para  ........  Manter a vida;

image    E o Deputado Federal?.....R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc., etc., etc., para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).

IMPORTANTE:

Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil !...


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Brigadeiro de Limão

Olá amigos.  Hoje trago mais uma receitinha inédita que dá água na boca só de imaginar o sabor que deve ter o doce da foto. Aproveite!
BrigLimao Ingredientes
    • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 2 latas de leite condensado
    • 1 colher de sopa de manteiga
  • e uma pitada de sal
Modo de preparo

Em uma panela com cabo (para te dar firmeza e segurança no manuseio da massa), aqueça e misture as 2 latas de leite condensado a margarina e o sal misture na panela por uns 8 minutos. Depois, retire do fogo e coloque a gelatina. Depois de misturado volte a panela no fogão por mais uns 10 minutos. Despeje em uma vasilha untada e deixe esfriar depois enrole e passe no açúcar.

Bom proveito!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Velhinho Apostador e a Receita Federal

A Receita Federal convoca o velhinho que caiu na malha fina, para dar explicações sobre a origem de sua receita.

O fiscal da Receita nem ficou surpreso quando o velhinho apareceu com seu advogado.
O auditor disse:

- Bem, senhor, você tem um estilo de vida extravagante e sem emprego o tempo todo, como você pode explicar, dizendo que ganha dinheiro no jogo.

A Receita Federal não considera crível essa explicação.
- Eu sou um Grande jogador, e eu posso provar isso ", diz o velhinho. Que tal uma demonstração?

O auditor pensa por um momento e disse: - Ok ... Vá em frente.

Avô diz: - Eu aposto com você mil Reais que eu posso morder meus próprios olhos.
O auditor pensa um instante e diz: - Tá apostado.

O velhinho tira o olho de vidro e morde. O queixo do auditor cai.

O velhinho diz: - Agora, eu aposto dois mil Reais que eu posso morder meu outro olho.
Agora, o auditor, sabendo que o velhinho não é cego, topa a aposta.

O velhinho tira a dentadura e morde seu olho bom.

O auditor atordoado e nervoso, pois percebe que apostou e perdeu duas vezes, tendo o procurador do velhinho como testemunha.

- Quer ir para o dobro ou nada? O velhinho fala. Aposto seis mil Reais que posso ficar em um lado da sua mesa, e fazer xixi na lixeira do outro lado e que não cairá nenhum pingo sobre a sua mesa.

O auditor, duas vezes queimado, é cauteloso agora, mas olha com atenção e decide que não há nenhuma possibilidade de ele fazer aquilo sem respingar sobre a mesa, então ele topa apostar de novo. O velhinho fica ao lado da mesa e abre sua calça, mas apesar de forçar poderosamente, não consegue fazer o fluxo do mijo alcançar a lixeira do outro lado, então ele praticamente urina em toda mesa do auditor.

O auditor da saltos de alegria, percebendo que ele acabou de ganhar a aposta. Mas percebe que o advogado do velhinho estava aos gemidos e com a cabeça entre as mãos.

- Você está bem? O auditor pergunta ao advogado.

- Claro que não! Diz o advogado. Esta manhã, quando meu avô me disse que tinha sido convocado pela Receita Federal, ele apostou comigo vinte e cinco mil reais que viria aqui e faria xixi na mesa do fiscal e que ele ficaria feliz com isso!

MORAL DA HISTÓRIA: Não adianta...!!!, idade é experiencia!

Fotos do Google Image


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

Preconceito: Quem é o Assaltante?

terça-feira, 5 de junho de 2012

LISTA DE COISAS BIZARRAS QUE OS JAPONESES JÁ INVENTARAM.

Aqui vai uma lista de uma das coisas mais estranhas já inventada por japoneses,para você se divertir e rir muito

Agua diet

O slogan do produto é "todo sabor da agua comum agora com metade das calorias",mais espera um minuto,a agua comum não é zero calorias ? deixa pra la vamos pro próximo.

Bilk!

Uma mistura louca de leite com cerveja, da pra encarar ?

Travesseiro erótico.

Um travesseiro bastante incomum , com um leve detalhe erótico,pra homens que não andam tendo uma boa noite de sono.

Mascara de ar fresco .

Uma invenção bastante maluca,mas... quem sabe não da certo. '')

Balão de cisne.

Um balão de utilidade meio duvidosa,uma frase na embalagem diz aperte e a cabeça pula pra fora.As imagens de ilustração dão um pensamento meio duvidoso sobre a utilidade desse objeto.

Chiclete B2UP

Um chiclete que promete aumentar os seios femininos ,melhorar o formato e ainda deixa-los durinhos.

Sorvete de carne de cavalo,uma delicia você tem que provar!

Basashi ice ,é o nome da empresa que fabrica esse tipo de sorvete,ela é especializada em criar sabores inusitados e diferentes.

E, por último, a mochila à jato!


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

sábado, 2 de junho de 2012

20 Sábias Dicas Para o Sucesso!

Olá! Olhando no meu hard disk encontrei uma pasta que há muito eu pensei que havia perdido. É uma pasta cheia de JPGs e GIFs muito interessantes e vou compartilhar com vocês aqui pelo blog, ok?

Como primeiro post, tem um muito bacana sobre dicas de uma vida com sucesso. Grande abraço para vocês e muito sucesso!

dicas-sucesso


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RECEITA: Mini Pizza!

Olá, hoje eu escolhi uma receita de mini pizza, que pode ser usada a qualquer momento, festas, reuniões, lanche da tarde ou seja quando você quiser. É muito fácil e gostosa e, com certeza, vai fazer a alegria de muita gente!

Mas, antes da receita, uma curiosidade: De onde vem a Pizza?

Vem mesmo dos italianos a ideia e origem da pizza . Mas existem várias outras hipóteses para explicar a chegada dela à Itália. A principal delas conta que os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas de carne e cebola já há três séculos antes de Cristo. Segundo historiadores e arqueólogos, o pão deles era parecido com o pão sírio, ou seja, redondo e chato como um disco.

A mistura também foi adotada pelos turcos, que preferiam cobertura à base de carne de carneiro e iogurte fresco.  O sociólogo Gabriel Bollaffi, da USP conta-nos que “Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles”. Aí os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e aperfeiçoaram-no, tanto a massa quanto as coberturas. Assim, usando trigo de boa qualidade para a massa e coberturas variadas, com destaque especial para o  queijo. Então, pouco tempo depois da introdução do petisco em Nápoles nascia a pizza quase como a conhecemos hoje. Faltava só o tomate que vindo da América e  introduzido na Itália no século XVI,  foi incorporado como ingrediente tão básico quanto o queijo.

A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830 e chama-se Port’Alba. A pizza Margherita também surgiu nessa cidade, em 1889, feita de encomenda para o rei Umberto I e a rainha Margherita.

Bom, chega de história e vamos à receita. Se gostar, twitta, ou dá um “like” no face. Não custa nada,  né?

receita de mini pizza

**Todas as fotos são sugestões e extraídas do Google images!

Ingredientes:

1 kg de trigo

1 colher de sopa de açúcar;

1 colher de chá de sal;

2 colheres de fermento em pó;

1 copo de óleo;

Leite morno até dar ponto.

Esta receita rende 30  mini pizzas.

Modo de fazer

É muito simples. De preferência faça sobre uma superfície de mármore para não grudar. Misture o trigo, o sal, o açúcar , o óleo e o fermento em pó. Após misturar um pouco,   acrescente um pouco de leite e amasse. Continue acrescentado o leite e vai amassando até que a massa não grude mais em suas mãos;  esse é o ponto que queremos. Vá jogando farinha de trigo em uma superfície lisa e divida a massa em 30 porções (bolinhas) mais ou menos do mesmo tamanho. Abra as massas  na superfície enfarinhada, agora é só você usar a sua imaginação e cobrir as  mini pizzas  com uma cobertura de sua preferência e assar.

Se preferir, você pode congelar a massa para usar outro dia. Faça o seguinte: asse somente as massas das pizzas sem o recheio,não deixe dourar, depois de assada deixe esfriar coloque o recheio embale em papel próprio para embalar e congele, pode ficar até uns 30 dias congelada, na hora de assar descongele-as antes.

Um abraço!


Leiaisso120x601-2x

LEIA ISSO! Sua revista diária de variedades. Aqui você acha informações sobre tecnologia, humor, saúde e muitos outros assuntos.

Siga o nosso Blog. Você receberá as últimas novidades DE GRAÇA, diretamente no seu e-mail.

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!