segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Culinária: SORVETE FÁCIL!

     Olá. Retomando as publicações, quero começar compartilhando uma receita que aprendi com a minha mãe, quando eu ainda era bem criança (já faz tempo, hehehehe), mas me lembro como se fosse hoje.

     Mamãe pegava de 6 a 12 bananas Nanicas, bem madurinhas, as descascavam e deixavam-nas no congelador pela manhã, logo após o nosso café. Quando a gente acabava de almoçar, ela tirava a mesa e ia até a cozinha. Pegava as bananas super geladas, e colocava em um liquidificador e colocava as bananas uma a uma enquanto ia batendo na velocidade máxima.

     Aquilo ficava um creme tão saboroso e concistente que em muito se parece com sorvete!

     A gente se esbaldava com aquela massa geladíssima de bananas, que além de saudável, é natural e muito gostoso.

Sorbetbanana     Tinha vezes que a gente polvilhava um pouco de Ovomaltine em cima.  Em outras vezes a gente polvilhava um tiquinho de Canela.  Sei que era incrível.

     Hoje em dia posso repetir a receita de minha mãe, porém eu uso um processador ao invés do bom e velho liquidificador, e obtenho o mesmo efeito, ou seja, SORVETE!!!

     Então, espero que você possa desfrutar desse delicioso “sorvete natural”, facílimo de fazer e delicioso de comer, combinado com chocolate, canela, mel, Neston, Leite em pó, ou o que mais sua imaginação mandar.

     E você?  tem alguma receita de infancia que você lembra?  quer compartilhar com a gente? escreva a sua receita aqui nos comentários, ok?

     Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

50 postagens recentes:

Gostou? Então siga Este Blog Agora!