Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sons de Baleias

Essa foi uma das postagens que fiz em 1998 na minha primeira Home Page que estava hospedada na falecida GEOCITIES (Home Page do Místico!). Deixei muito material lá. Pena que fechou, praticamente de uma hora para a outra.  Mas nem tudo se perdeu.  Uma das postagens mais raras e que recebeu muitas visitas na época foi essa. Era um assunto curioso e muito pouca informação sonora havia na internet naquela década. Mas de tanto pesquisar, consegui contanto com um grupo de pesquisadores noruegueses e que me cederam as gravações que abaixo disponibilizo. Segue a publicação original.

Após décadas de pesquisas, as taxas de crescimento das populações de baleias são ainda desconhecidas, por causa da dificuldade de se estudar esses animais altamente migratórios, de vida longa e reprodução lenta. Também não há estimativas seguras das taxas de natalidade ou das taxas de mortalidade natural de filhotes ou de animais jovens. Mesmo os métodos mais modernos utilizados para determinar o tamanho das populações hoje existentes, não conseguem contar o número de indivíduos com precisão. A atividade baleeira não reconhece esse problema, escolhendo estimativas que justificam a caça.

Você já ouviu o canto das Baleias?? Não? Então, em primeira mão, o Único site brasileiro a disponibilizar para você, a comunicação destes que são os maiores mamíferos do planeta.

Sabia que estes cantos podem atravessar continentes, dado a potência com que a baleia emite os sons? Não perca, trabalhei duro para conseguir este arquivos para você, e é de graça!!! Divirta-se e lembre-se do refrão: "SALVEM AS BALEIAS"!

Basta Clicar no link e o arquivo será enviado para você. Eles estão no formato .ZIP para a sua maior comodidade e menor tempo de download, ok?

Neste arquivo foi considerado pelos especialistas como sendo um BATE-PAPO normal entre um grupo de baleias.

Já, neste outro, dizem que o grupo está se LOCALIZANDO no fundo do mar. É como enxergar usando os ecos.

Este aqui é o que se pode chamar de HORA DO RANGO, hehehehehehehe.

Este último aqui é engraçado, as baleias parecem estar imitando o mugido das VACAS e parece até que imitam porco também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!